PREFEITURA E UFRN APRESENTAM ESTUDO SOBRE REDE PUBLICA DE PREVIDENCIA.

O Prefeito Cid Arruda Câmara convocou todos os Secretários municipais além de representantes da Controladoria e Procuradoria Geral do Município e auxiliares diretos, para uma reunião que aconteceu nesta quarta feira, 02 de Otubro, para apresentação, por parte de professores da UFRN, do Estudo de Viabilidade para a implantação da Rede Publica de Previdência Social – RPPS no município.
A apresentação dos Estudos foi feita pelos Professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, EDUARDO HENRIQUE DE ARAÚJO e MAXWELL DOS SANTOS CELESTINO.

Participaram também da reunião, os vereadores da base situacionista, Edson Costa Moreira, Beto Martins, Evaldo Barbosa, Fernando Bezerra e João Pedro da Costa, representando o Poder legislativo.

Em suas palavras durante a reunião, o Prefeito Cid Arruda agradeceu as vindas dos professores da UFRN e informou que a UFRN foi o órgão que ficou responsável pela realização dos estudos e pela apresentação dos dados sobre a viabilidade de uma possível implantação de uma previdência própria no município, diante da verificação de que muitos municípios no Brasil estão praticando esta modalidade previdenciária, sobretudo fortalecido no fato de que o número de funcionários no município é considerável e que os seus vencimentos estão rigorosamente em dia.
A reunião que é notoriamente técnico administrativo, servirá de base para a realização de Audiência Pública a ser convocada na Câmara para que esse Estudo seja debatido pela população através de sua representação civil e diante da viabilidade, implantar este sistema no município.

Fonte:Autor: Assessoria de Comunicação

Deixar um comentário