Sethas entrega carteiras de artesãos em Boa Saúde

DSCN4868~1 (1)

DSCN4898~1

Artesãos da cidade de Boa Saúde, localizada na microrregião Agreste Potiguar, receberam na quarta-feira passada (09), as carteiras de artesãos. O evento aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da coordenadora do Programa Estadual do Artesanato (Proart), Elaine Morgado e técnicos do programa.

A carteira de artesão faz parte do Cadastro Nacional de Artesanato do Ministério da Indústria e Comércio, sendo válida em todo o território nacional. Com a aquisição da carteira, o artesão é isento do pagamento de impostos da sua produção, participa de feiras e exposições de artesanato, recebe apoio e incentivo do Governo e desconto na compra de materiais e insumos em diversas lojas.

Na ocasião, a coordenadora do Proart, Elaine Morgado elogiou o artesanato produzido pelos artesãos de Boa Saúde. “Vocês fazem um trabalho bonito e bem elaborado, peço que se empenhem cada vez mais para que o município fique bem referenciado pelos trabalhos em fuxico. Estamos felizes em poder contribuir com vocês e a carteira de artesão é apenas o primeiro passo de uma longa jornada de muito sucesso”, destaca a coordenadora.

O município de Boa Saúde conquistou a primeira colocação na  confecção da tipologia colchas de fuxico na FIART, realizada em janeiro deste ano no Centro de Convenções de Natal.

No mês de abril deste ano, técnicos do Proart estiveram visitando a  cidade de Boa Saúde, onde realizaram o cadastramento dos artesãos na sede do município e no Córrego de São Mateus. Na ocasião, foram cadastrados 30 novos artesãos. O trabalho contou com o apoio da Associação dos Artesãos de Boa Saúde e da Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Educação.

 

Deixar um comentário