Criação de novo município é debatida na ALRN

Fotos:João Gilberto

_DSC0857

_DSC0734

O movimento para a emancipação política de Piquiri, distrito de Canguaretama com 10 mil habitantes, conta com o apoio da Assembleia Legislativa (ALRN), que realizou um debate na tarde desta terça-feira (11). O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), destacou a importância do futuro município ter autonomia para gerir seus próprios recursos e colocou o parlamento à total disposição para auxiliar nesse processo.

“Estamos irmanados para lutar pela emancipação política de Piquiri e vamos colocar nossa equipe técnica totalmente à disposição no que for necessário”, afirmou Ricardo Motta. O distrito tem cerca de 10 mil habitantes e sua importância no cenário social, político e econômico de Canguaretama foi destacada pelos participantes.

Além de contar com mais de 10 mil habitantes, o distrito dispõe da infraestrutura necessária para um município, como escolas municipal e estadual, posto de saúde, creche, posto policial, serviços de Correios, grande número de ruas pavimentadas e uma extensa área agricultável e de expansão urbana, possibilitando assim a criação de mecanismos de desenvolvimento econômico.

O debate foi uma proposição do deputado Antônio Jácome (PMN) e também contou com a presença dos colegas Gesane Marinho (PSD), José Adécio (DEM), Fernando Mineiro (PT) e Ezequiel Ferreira (PMDB), além de vereadores, lideranças políticas da região e da própria comunidade. Também presente o presidente do Movimento Emancipalista do Rio Grande do Norte (MOERN), Vandilson Targino.

Deixar um comentário