Defesa Civil Estadual orienta prefeitos para realização de conferências municipais

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – Cedec, órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – Sejuc, convoca todos os municípios do Rio Grande do Norte a realizarem a Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil com o tema: “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, como etapa preparatória da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Entre os objetivos do evento estão incentivar e divulgar o debate sobre novos paradigmas da proteção e defesa civil, avaliar a ação governamental e propor diretrizes para a implantação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Para realizar o evento o prefeito deve constituir a Comissão Organizadora Municipal – COMU, que será a responsável por coordenar, supervisionar e promover a realização da Conferência em seu Município.

Para o coordenador Estadual da Defesa Civil, Ten Cel BM Josenildo Acioli, as conferências municipais irão promover o fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC. “Também irá propor princípios e diretrizes para a implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil beneficiando a todos”.

Mais informações através do telefone 3232/1769 ou 3232-1762. Ou pelo portal do Ministério da Integração:www.integracao.gov.br/defesacivil

Deixar um comentário