“Grupo de Mineiro partiu para o vale tudo e cometeu grave desvio ético”

Alex Viana
Repórter de Política

Fátima Bezerra apoiou o candidato Olavo Ataíde, que perdeu para Eraldo Paiva. Foto: Divulgação

A chapa Novo Tempo, do candidato Olavo Ataíde, apoiada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), lançou nota, neste sábado, na qual acusa o grupo do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) de “desprezar o regulamento” do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, “partindo para o vale tudo”, e, numa “decisão unilateral”, declarar eleito o atual presidente Eraldo Paiva, no que se configuraria “grave desvio ético”.

Além da tendência de Fátima, chamada “Movimento PT”, a nota é endossada pelas correntes Articulação de Esquerda, Brasil Socialista, Coletivo Democrático e Popular, Esquerda Popular e Socialista, Movimento de Ação e Identidade Socialista e Socialismo ou Barbárie. Todas essas correntes apoiaram o assessor parlamentar da deputada Fátima Bezerra, Olavo Ataíde, para presidente estadual do PT. Olavo foi derrotado pelo atual presidente da legenda, Eraldo Paiva, apoiado por Mineiro.

Na prática, o comunicado justifica a medida de buscar a Justiça para impedir a realização de uma reunião do diretório estadual, considerada extremada por integrantes do partido, que afirmam que proibições como esta só aconteciam “nos tempos da ditadura”.

No texto, o grupo ligado a Fátima Bezerra acusa a chapa Ousar Lutar, Ousar Vencer, apoiada pelo deputado Mineiro, de ocupar a mídia local “difundindo inverdades como um suposto acordão que envolveria inclusive um partido de oposição ao nosso projeto nacional responsável pelo caos político e administrativo em nosso estado, materializado no desgoverno Rosalba”.

Fonte:Portal de Hoje

Deixar um comentário