RN:Procurador analisa improbidade que pode causar perda do mandato

rinaldo jornal de hoje

Ao que parece, o mandato da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, está ameaçado em todos os sentidos. Foi afastada por decisão da Justiça Eleitoral, vive a possibilidade de um novo pedido de impeachment na Assembleia Legislativa e, agora, pode também responder a processo por improbidade administrativa que causaria, até, a perda do mandato dela, como desdobramento da suspensão dos seus direitos políticos. A informação foi confirmada na manhã de hoje, em entrevista do procurador-geral de justiça, Rinaldo Reis, aO Jornal de Hoje.

Segundo a autoridade máxima do Ministério Público do RN, na tarde desta segunda-feira, o Ministério Público Federal/Eleitoral enviou os autos do processo que resultou, no Tribunal Regional Eleitoral, na condenação de Rosalba Ciarlini como litisconsorte passivo, a inelegibilidade dela e, ainda, o afastamento da governadora (que conseguiu ficar no cargo por meio de um mandado de segurança).

Como o processo resulta da utilização, por parte da governadora, do avião oficial do Governo do Estado para ir diversas vezes a Mossoró participar da campanha da prefeita (afastada) Cláudia Regina, isso pode configurar improbidade administrativa. “A improbidade pelo eventual uso de bens públicos em favor próprio ou de outrem, portanto, de forma indevida, ela é da Justiça estadual, então é atribuição do MPRN. E em se tratando de governadora, é atribuição do procurador-geral de justiça”, explicou Rinaldo Reis.

Fonte:Jornal de Hoje

Deixar um comentário