Corregedoria deve analisar 1.500 processos em nova etapa de correições

Os juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça do Rio Grande do Norte, Kennedi Braga, Diego Cabral e Patrícia Gondim, iniciaram um novo ciclo de correições em unidades judiciárias da capital de Parnamirim. O período de fiscalização das atividades em sete varas começou na segunda (17) e prossegue até 21 de março.

Devemos analisar um mínimo de 1.500 processos nesse período, atuando com o apoio de três a quartro servidores em cada vara que passará pela correição”, salienta o juiz auxiliar Diego Cabral. A ideia é verificar a regularidade dos feitos e corrigir eventuais falhas. “O papel da Corregedoria também é o de orientar e atuar preventivamente, antes da aplicação de sanções”, observa o magistrado.

O calendário com as data das correições foi publicado pelas portarias Nº 1102/2013 e 164/2014. O trabalho de inspeção das rotinas processuais é sempre positivo, pois chama a atenção da vara para alguns aspectos que podem ser aperfeiçoado nas rotinas diárias.

Durante uma correição a atenção nas análises é priorizada para processos que estão parados a mais de 100 dias, assim como os que versam sobre interesses de idosos, envolvem metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os que têm réu preso, dentre outros. Nessas visitas, entre vários pontos são analisados a estrutura física como mobiliário, número de computadores e se estes estão em bom funcionamento.

Confira abaixo o calendário das próximas correições até 21 de março:

CORREIÇÕES

NATAL :

17 a 21 de fevereiro – 2ª Vara Cível

24 e 25 de fevereiro – 2º Juizado Especial Cível da Zona Sul

10 a 14 de março – 8º Juizado Especial Cível Central e 13ª Vara Cível

31 de março – 1ª Vara Criminal

PARNAMIRIM :

17 a 21 de março – 1ª e 2ª Vara Cível

Deixar um comentário