Perímetro irrigado do Apodi beneficiará 75 mil pessoas

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) visitou, na manhã desta quinta-feira (30), as obras de construção do perímetro irrigado do Apodi, ao lado do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo, presidente estadual do PMDB. A obra, iniciada em agosto do ano passado, beneficiará em torno de 75 mil pessoas do município e da região. A previsão é para que seja concluída até agosto de 2016.

O perímetro irrigado do Apodi conta com 5.200 hectares de terra. Envolve diretamente 28 comunidades rurais, que plantam na região. A obra está 6% concluída. O investimento do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) é de R$ 242 milhões. Atualmente, mil trabalhadores estão empregados no projeto.

O DNOCS também realiza um trabalho socioambiental, que atua na preparação das famílias das comunidades da região para trabalhar na utilização do perímetro irrigado, após a conclusão da obra.

“Esta obra é de extrema importância para o desenvolvimento de Apodi e da região. Vai proporcionar a irrigação das terras mais produtivas do Brasil, com expectativa de grande produção, fortalecendo o agronegócio do estado”, avaliou Gustavo Fernandes.

Durante a visita, Gustavo verificou o andamento da obra, conversou com o engenheiro responsável e com os trabalhadores locais. Também estiveram presentes os deputados estaduais Hermano Morais e Walter Alves, ambos do PMDB.

Deixar um comentário