Empresa de carrocerias pretende se instalar no Polo Industrial de Goianinha

Representantes da Empresa Facchini S.A – líder no segmento de carrocerias para caminhões leves, médios e pesados, com sede em Votoporanga (SP) – participaram, na manhã de terça-feira (11), de reunião na sede da Prefeitura Municipal para tratar de assuntos relacionados à instalação de uma fábrica no Pólo Industrial Avançado de Goianinha. Na ocasião estiveram presentes: o Prefeito Júnior Rocha; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Teo Tomaz; o coordenador de Indústria do governo estadual, Roberto Dantas e o representante da empresa, Ângelo Bevilacqua. Com a instalação, a empresa ocupará uma área fabril de cerca de três hectares e será responsável pela geração de 300 empregos diretos para moradores de Goianinha e região.

Durante a reunião foram discutidos detalhes como viabilidade de instalação, tendo em vista que Goianinha encontra-se inserida às margens da BR-101 e o Polo será instalado distante apenas 500 metros da BR-101. Com isso a indústria poderia escoar sua fabricação também para o estado da Paraíba. O economista Ângelo Bevilacqua, representante da Facchini, se mostrou otimista com a localização do Polo e com o andamento das negociações.  Logo após a reunião, o grupo seguiu para conhecer o local onde, possivelmente, será construída a sede da empresa e já marcaram outra reunião para o mês de abril, com o objetivo de dar continuidade as negociações.

Lançamento do Polo Industrial

O lançamento do Polo Industrial Avançado de Goianinha (PIAG) aconteceu em maio do ano passado, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, Prefeito Júnior Rocha, demais autoridades e representantes de empresas interessadas em se instalar em Goianinha. Na oportunidade foram assinados protocolos de intenção com cinco indústrias, algumas de renome nacional, de diversas áreas como: construção civil, medicamentos e celulose.  Desde maio negociações com outras indústrias são intermediadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Ao todo nove empresas já sinalizaram interesse em se instalar em Goianinha.

Deixar um comentário