Márcia Maia solicita criação de Comitê de Combate ao Assédio Moral

 Foto: Eduardo Maia

Marcia_Maia

A deputada Márcia Maia (PSB) encaminhou solicitação à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário de Administração Antônio Alber da Nóbrega, no sentido de que seja criado um Comitê de Combate ao Assédio Moral, que tenha caráter deliberativo e fiscalizador.

Márcia justificou que tão antigo quanto o trabalho, o assédio moral caracteriza-se por condutas que evidenciam violência psicológica contra o empregado. “São atitude que, repetidas com frequência, tornam insustentável a permanência do empregado no emprego, causando danos psicológicos e até físicos – como doenças devido ao estresse – ao empregado”, afirmou.

A deputada disse ainda que o comitê deliberativo e fiscalizador teria uma participação paritária do governo e trabalhadores, garantindo assim uma apuração isenta por parte da administração de todas as denúncias.

Ela também protocolou requerimento na Mesa Diretora solicitando do secretário de Segurança Pública a implantação de uma base de Polícia para servir aos moradores do bairro Capim Macio, em Natal.

Justificou que nos últimos meses os moradores do bairro foram vítimas de diversos tipos de violência, tais como arrombamentos de residências, assaltos, roubos de veículos, dentre outros.

Deixar um comentário