Para quem está reservada a vaga de vice de Henrique? PDT ou PSD?

Deu no Blog Thaísa Galvão

E se o deputado João Maia (PR) não vai ser anunciado vice na chapa puxada pelo deputado Henrique Alves (PMDB), para quem estaria reservada a vaga aberta?
Para o jornalista Sávio Hackradt, homem de confiança do prefeito Carlos Eduardo (PDT)?
Ou para o deputado federal Fábio Faria (PSD), numa tentativa de atrair o governadorável Robinson Faria (PSD) para a chapa?
Se for para o primeiro, tá explicado o apoio do prefeito.
Se for para o segundo, uma forma de acomodar o PSD sem congestionar a chapa de federal da coligação, que já está quase explodindo.
Além do PMDB, que espera eleger o deputado Walter Alves, estão integrados ao projeto, também querendo se eleger ou se reeleger, o deputado Felipe Maia (DEM), a médica Zenaide Maia, substituindo João Maia (PR), Rafael Motta (Pros), Sandra Rosado (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Antônio Jácome (PMN) e Abraão Lincoln (PRB).
Exatamente 8, o número da bancada potiguar na Câmara…
Pelas promessas da coligação, certamente a oposição não elegerá ninguém?
O deputado Betinho Rosado, do PP, sem coligação, estaria fora?
O deputado estadual Fernando Mineiro, do PT, sem coligação também, estaria fora?
*
Se a vaga de vice estiver reservada para Fábio, o que foi conversado ontem na casa do deputado Agnelo Alves pode ter sido uma estratégia para implodir a candidatura de Robinson, não para fortalecer Henrique.
Mas, para enfraquecer a candidatura ao Senado da deputada Fátima Bezerra, e garantir a eleição de Wilma de Faria para o Senado.
Então…a eleição de Wilma estaria custando o papel de João Maia como vice.
Repetindo…
Seria esse só o início de uma temporada de crises e traições?

Deixar um comentário