NOVA CRUZ:Pit Stop abre a Semana de Combate a violência sexual de Crianças e Adolescentes.

Técnicos e auxiliares da Secretaria de Assistência Social, especialmente os que atuam nos Centros  de Referência Social –CRAS e CREAS, realizaram durante o dia de hoje, Pit Stops em locais estratégicos da cidade e panfletagem, para divulgação das ações dentro da programação da Semana de Enfrentamento ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, cujo dia nacional se deu no domingo, 18 de Maio.
 
As atividades prosseguem nesta terça feira, 20 de Maio, quando pela manhã os técnicos da SMAS/CRAS/CREAS estarão nas Escolas realizando palestras com os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental, sobre o tema. Também neste dia, teremos palestras nos postos de saúde e nos bairros que foram verificados os maiores índices de vulnerabilidades sociais das crianças e adolescentes.
Na quarta feira, 21, se encerra a programação, com uma grande gincana pela manhã, com a participação dos alunos da rede pública de ensino – no Sesc no Bairro Frei Damião, e com uma importante palestra a ser ministrada pelo Procurador Geral do Município, Dr Cyrus Benavides, no período da tarde, no mesmo local.
Segundo Márcia Valéria, Secretária de Assistência Social, todo o evento conta também com os apoios das Secretarias municipais da Saúde e da Educação.
Fonte:Blog Xuá do Agreste

Deixar um comentário