Pré-candidato a governador pelo PSOL, Robério Paulino cumpre agenda em Mossoró, Angicos, Açu e Natal

06

Os últimos dias foram corridos para o professor da UFRN e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Robério Paulino. Nesta quinta-feira (29/05) Robério Paulino concedeu entrevista a vários jornais de Mossoró e participou de um Seminário de Programa organizado para discutir temáticas do Plano de Governo.

18

Na manhã da sexta-feira (30/05) Robério Paulino apresentou suas propostas sobre a situação hídrica do Estado e afirmou : “É preciso assegurar uma política de segurança hídrica para o RN, conviver com a seca no semiárido é possível e nós temos estudado experiências de sucesso em Israel e Austrália”. O presidente Naldinho, o secretário Almir Medeiros e o tesoureiro Vidal também falaram da realidade do semiárido e apresentaram idéias que deverão ser incorporadas ao Plano de Governo da pré-candidatura.

Acompanhado de Modesto Neto do Diretório Municipal do PSOL em Angicos Robério foi entrevista às 12h Robério no Jornal da Rádio Comunitária Cabugi Central FM 104,9 e indagado pelo apresentador Carlos Costa sobre os investimentos da Copa do Mundo, foi enfático: “Essa é a Copa dos empresários, da FIFA, da exploração sexual, dos bilhões para Estádios-Arenas que comprovam a capacidade do Governo de atender as demandas da entidade internacional do futebol em detrimento dos anseios da população brasileira que pede hospitais e escolas ‘Padrão Fifa’”.

14

Na UFERSA Robério Paulino participou da mesa-redonda “Movimento estudantil: lutas de ontem e hoje” realizada pelo DCE da UFERSA – Angicos e pelo Coletivo Darcy Ribeiro da UFRN, compondo a mesa com a presidente do DCE no Campus Anna Isabelle e o professor Modesto Neto. O evento foi realizado na tarde da sexta-feira e contou com a participação de cem estudantes da universidade, assim como estudantes de Assistência Social da Faculdade Católica de Açú. Além do debate sobre a atuação estudantil na Ditadura Militar, Robério Paulino também teceu comentários sobre as mobilizações em junho do ano passado.

Na noite da mesma sexta-feira Robério Paulino participou do Seminário “Capitalismo, Globalização e Meio Ambiente: desafios e perspectivas” com os professores Paulo Sérgio e Modesto Neto no evento que foi realizado no Motivação Cursos Preparatórios em Açu. Após mais uma ótima explanação, Robério respondeu questionamentos dos secundaristas que farão seleção para o ENEM – 2014.

Já no sábado (31/maio) o pré-candidato a governador pelo PSOL se reuniu com militantes e membros do partido em Natal – na Sede do PSOL – onde foi realizado mais um Seminário de Programa debatendo propostas sobre os serviços do Estado, como educação, saúde e segurança pública, concluindo a agenda de três dias de viagens e debates.

Deixar um comentário