São Gonçalo sediou seminário sobre o tema “Aeroporto Cidade”

Fotos: Isaías Carlos

DSC_5409

DSC_5380DSC_5322Por Marília Costa

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou na manhã desta segunda-feira (2) a palestra com o norte-americano John Kasarda, PHD em Aerotrópole, falando sobre o modelo de aeroporto cidade. O evento contou com a parceria do Sebrae e Sistema Fiern, e apoio da UFRN, UniRN e Inframerica. O Teatro recebeu ainda as palestrantes de Ibernon Martins, engenheiro e diretor regional do Consórcio Inframerica e Danilo Colares, superintendente do Governo de Minas Gerais.

John Kasarda é professor da Universidade da Carolina do Norte, integra o Instituto de Comércio Aéreo e ainda presta consultoria ao Governo de Minas Gerais desde 2004 para a implementação no Estado do conceito “Aerotrópole”. O professor também é autor do livro “Aerotrópole – O modo como viveremos no futuro”.

A Banda Municipal recepcionou os convidados e palestrantes. No primeiro momento, o prefeito Jaime Calado fez o agradecimento pela presença de todos e fez a abertura oficial do evento. “Desejo boas vindas. Estou orgulhoso e honrado em ter a maior autoridade em relação ao tema Aeroporto Cidade aqui em São Gonçalo. John Kasarda vai nos mostrar as potencialidades que um empreendimento com esse pode trazer. Já tinha visto essa palestra em outra oportunidade, agora estou bem feliz e quero agradecer a todos que fizeram com que esse sonho fosse realidade. Agradeço ainda mais a Inframerica que fez com que o nosso sonho do aeroporto se realizasse” finalizou.

Entre uma palestra e outra, o ator e Diretor do Teatro Municipal, Gleydson Almeida, fez uma apresentação cultural encenando o criador da aviação Santos Dumont e exaltou a satisfação e o orgulho que o novo aeroporto trouxe para São Gonçalo do Amarante, além de mencionar as pessoas que lutaram para a realização e concretização do projeto. Após as palestras os participantes seguiram para uma visita ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves e foram recepcionados por diretores da Inframerica.

 Estiveram presentes a primeira dama do município Zenaide Maia, o vice-prefeito Poti Neto, o deputado Federal, João Maia, o deputado estadual, George Soares, Silvio Torquato representou o Sistema Fiern e Governo do Estado, João Hélio pelo Sebrae, o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, o presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo e o presidente da CDL São Gonçalo Kleiber Barbosa. Também compareceram os vereadores Eudócio Mota, Rayure Protásio, Valda Siqueira e Eraldo Paiva, além de empresários, secretários municipais, servidores públicos, lideranças comunitárias e o público em geral.

 

 

Deixar um comentário