Gustavo Fernandes cobra recuperação de trecho da BR 226

Deputado diz que apresentou requerimento desde agosto de 2012 e nada foi feito
Foto: João Gilberto
ImageProxy
A vegetação que cresce sobre um trecho da BR 226 tem atrapalhado o tráfego e causado acidentes, segundo o deputado Gustavo Fernandes (PMDB), que se pronunciou na sessão plenária desta terça-feira (01) para cobrar providências. O parlamentar informou que já apresentou requerimento em 29 de agosto de 2012 para que o Governo do Estado providenciasse a poda da vegetação, mas nada foi feito. “Faço esse apelo ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) para que entrem num consenso e resolvam esse problema, porque o mato está tomando conta da estrada”, disse Gustavo.

De acordo com o deputado, a situação está pior no trecho próximo a Patu. “Se algum animal sair de dentro daquela mata, um carro que está vindo até em baixa velocidade, não vai conseguir evitar um acidente. Minhas palavras são de preocupação e de indignação, pois já fiz esse pedido há quase dois anos e ninguém solucionou o problema”, disse.

O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) aparteou o colega e também cobrou providências do Governo do Estado para a recuperação das estradas, alegando que após as chuvas, vários trechos estão esburacados. O deputado lembrou que as cidades da região Seridó recebem muitos visitantes no mês de Julho, em virtude da Festa de Sant’Ana e vão circular por estradas em más condições. “Peço que o Governo olhe para as estradas estaduais e faça os reparos necessários”, disse o deputado.

Deixar um comentário