Prefeito Cid Arruda participa do lançamento de livro em Nova Cruz

Emoções e Recordações, marcam lançamento do livro do professor Antenor em Nova Cruz.

O Prefeito Cid Arruda Câmara, participou do evento e falou a respeito da obra do professor Antenor. Lembrou daqueles tempos retratados pelo autor do livro, se identificando com vários personagens ali citados, dos quais, seus pais e familiares.

O evento foi prestigiado por autoridades do município como vereadores, ex Prefeito Targino Pereira da Costa Neto, ex Deputado estadual Leonardo Arruda, entre tantas outras. E também por muitos novacruzenses que representaram as diversas famílias retratadas no livro.
Uma presença notória no evento foi a de alunos de escolas da cidade, demonstrando o interesse da nossa juventude na literatura de nossa terra.
Professor Antenor por vários momentos se emocionou, principalmente quando homenageou pessoas que ele classificou como primordiais para sua vida e para sua obra: a Senhora Olga  Onélia Ramos Cavalcante (irmã), que no ato representou a sua mãe ( in memorian); a senhora Joanta Darc Ramos Farkat (irmã) que representou sua segunda mãe, dona Clotilde Pereira – “Tide”; Maria Auxiliadora que representou o pai dela, Maestro Freitas(in memorian); entre outras. No evento, a orquestra de Olival inclusive tocou a música em ritmo de frevo: “Saudade de Antenor”, escrita pelo Maestro Freitas em homenagem ao autor do livro. Também foi lembrado o Hino produzido pelo Grupo: Nova Cruz na Memória e no Coração, cuja melodia foi do Dr. Bernardo Celestino Pimentel e letra de Tadeu Arruda Câmara.

Ao final o professor Antenor realizou a sessão de autógrafos aos livros adquiridos pelos participantes do evento.
Fonte: Fotos:Xua do Agreste e Blog Claudio Lima

 

Deixar um comentário