Prefeitura de Nova Cruz em parceria realiza Curso de Capacitação

Prefeitura em parceria com a Cirúrgica Bezerra/Convatec realiza Curso de Capacitação “Tratamento de Feridas”, para os profissionais de saúde.

Prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia de ontem (25) de Agosto de 2014, um curso de capacitação para os Médicos, Enfermeiros e Técnicos, o evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Nova Cruz e a Cirúrgica Bezerra juntamente com a ConvaTec® , e foi realizado no auditório do IFRN campus Nova Cruz, no período da manhã.
 
Doutora Elizabeth Carrasco realizando a abertura do evento.
A fim de manter os profissionais de saúde de Nova Cruz, informados sobre os últimos avanços científicos em tratamento de feridas, a BMD/ConvaTec®através dessas parcerias tem o objetivo de promover, a capacitação dos profissionais de saúde. Além disso, encontros científicos sobre o tratamento de feridas são regularmente patrocinados para que haja continuidade na educação profissional. É esse trabalho que vem sendo realizado em nossa cidade, dia após dia, para que os novacruzenses possam ter um atendimento de qualidade, com profissionais totalmente capacitados.
 
Equipe Responsável pela Capacitação.
Temática do Curso: Tratamento de Feridas com a utilização do Aquacel (Cuidados da Pele e de Feridas).

Durante o curso foi debatidos temáticas sobre o tratamento de feridas através dos produtos confeccionados pela ConvaTec®   para o cuidado das feridas cirúrgicas, das úlceras por pressão, das úlceras crônicas de perna e queimaduras.

O conceito de cicatrização de feridas em ambiente úmido – utilizando curativo oclusivo – foi revolucionário quando as bandagens de gaze ainda eram o único tipo de tratamento disponível.

Os centros de pesquisa são muito bem equipados, possibilitando constante desenvolvimento de novos processos de produção. Equipes de engenheiros altamente qualificados aperfeiçoam estes processos através de um programa constante de produção para assegurar a qualidade.Sendo assim foi uma ótima oportunidades para os profissionais de nossa cidade, haja visto que o curso possibilitou o entendimento sobre essas novas formas de tratamento.
Confira as fotos:
Fonte: Blog Agreste Em Foco-RN

 

Deixar um comentário