Editorial: Isso sim é baixaria, além de crime

unnamed (87)

Ontem à noite as redes sociais foram surpreendidas com uma informação inverídica contra o candidato a governador Robinson Faria (PSD). Um Fake usou, inclusive, a Folha de S. Paulo – o que é crime – para numa montagem grosseira, com direito a foto de Robinson, dizer que o candidato estaria implicado na Operação Sinal Fechado. A montagem acusa o candidato de participação no processo que apura irregularidades no Detran-RN. Ao contrário do que é colocado na arte, o candidato Robinson Faria é testemunha de acusação arrolado pelo Ministério Público autor da ação penal, segundo informa em nota a sua assessoria.

De acordo ainda com a nota, “a assessoria jurídica da campanha da coligação Liderados pelo Povo já encaminhou à Polícia Federal, ao Ministério Publico e ao Tribunal Regional Eleitoral a calúnia que começou a circular na internet com uma montagem grosseira, apesar de deletéria, para atingir a honra e a imagem de Robinson”.

Sabedor de que se tratava de crime, o Fake certamente foi orientado por alguém a retirar a peça do ar, mas já era tarde. O jurídico da coligação de Robinson tratou logo de acionar os canais competentes para as providências cabíveis.

Como se observa, “pau que dá em Francisco dá em Chico também. No primeiro turno, a coligação do candidato Henrique Alves (PMDB) acionou a Justiça alegando que o candidato estava sendo atacado por Fakes supostamente contratados pela coligação Liderados pelo Povo. Agora o feitiço se vira contra o feiticeiro.

Isso é baixaria, além de crime. E o pior, o Fake fez uma montagem grosseira se utilizando da Folha de S. Paulo, o que torna a coisa mais grave ainda. O resultado disso, vamos aguardar!

Fonte:Blog do Barbosa

 

Deixar um comentário