Governadora inaugura obras de saneamento básico em Goianinha e Tibau do Sul

Inauguração esgotamento sanitario Tibau do Sul_Demis Roussos (3)

Inauguração esgotamento sanitario de Goianinha_Demis Roussos (2)

A governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, nesta segunda-feira (17), obras de esgotamento sanitário nas cidades de Goianinha e Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte. A Chefe do Executivo estava acompanhada do Diretor-presidente da CAERN, Yuri Tasso.

Em Goianinha, a solenidade contou com a presença do Vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação, Rudemberg Lisboa, de Diretores da CAERN e vereadores.

“Essa é uma obra de grande significado para Goianinha, a Governadora foi visionária ao decidir concluir e ampliar o serviço que tanto beneficiará nossa população”, disse o Vice-prefeito de Goianinha.

O projeto executado no município inclui uma estação elevatória, 5,8 Km de emissário, uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) e 16 quilômetros de rede coletora. Juntos os equipamentos permitem a realização de 3.041 ligações domiciliares. Um aumento de 17% para 74% da cobertura de saneamento básico. Antes todo o esgoto era destinado para o rio sem nenhum tipo de tratamento.

“É uma satisfação saber que Goianinha, uma cidade em pleno crescimento, não joga mais esgoto diretamente no rio, que poderá se desenvolver com qualidade de vida para os moradores, com possibilidade de receber novos investimentos, como as grandes indústrias, pois está estruturada”, declarou a Governadora.

A obra foi executada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Investimento de R$ 3,7 milhões para atender 16.500 pessoas.

Tibau do Sul

Em Tibau do Sul, a solenidade de inauguração foi acompanhada pelo Prefeito, Valdenício Costa, do Presidente do Sindágua, Alberto Moura, e de vereadores do município.

A obra beneficiará nove mil pessoas, o que representa o atendimento de 92% da população urbana e praias. O sistema é composto por 2.270 ligações domiciliares. Foram assentados 20,6 quilômetros de tubos na rede coletora de esgotos e mais 11,5 quilômetros de emissários, tubos que levam os dejetos até a estação de tratamento. Concluída a construção do sistema, os beneficiados serão autorizados a providenciar as ligações de seus imóveis à rede.

Deixar um comentário