Projetos de Rogério Marinho, Metrópole Digital e Pró-Sertão estão na Feira do Empreendedor

SONY DSC

SONY DSC

A Feira do Empreendedor 2014 está ocorrendo no Arena das Dunas desde esta quarta-feira (12). Organizado pelo Sebrae, o evento é dedicado ao empreendedorismo por apresentar tendências, modelos e ideias de negócios para quem tem planos de empreender ou deseja aperfeiçoar um negócio. Criados pelo deputado federal eleito, Rogério Marinho, os projetos Metrópole Digital e Pró-Sertão também estão participando da Feira.

O primeiro, em funcionamento na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é representado pela Inova Metrópole, incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD). O professor Anderson Cruz, gerente da Inova, é um dos painelistas do evento. A LogAp Sistemas, empresa incubada na Inova, também participa na categoria Espaço Startup.

Já o Pró-Sertão é representado pelo Senai, que levou para a Feira um veículo com uma espécie de confecção itinerante, onde os interessados podem receber diversas orientações e cursos de corte e costura. Os professores são os mesmos que participam da capacitação dos funcionários das facções abertas pelo Estado, dentro do Programa de Industrialização do Interior.

Rogério visitou o evento nesta quarta-feira e conheceu os vários estandes montados ao redor dos 20 mil metros quadrados da Feira. “Esta é uma grande oportunidade para quem realmente deseja empreender no RN. E nosso Estado tem um povo com essas características, os potiguares gostam de lutar pelo sucesso”, disse o futuro parlamentar.

A entrada do evento é gratuita, no entanto, é preciso que o visitante faça o credenciamento pela internet (www.feiradoempreendedorrn.com.br) ou diretamente no local.  A programação envolve orientações, palestras, capacitações, atendimentos e exposição de modelos de negócios, que devem gerar 20 mil visitações ao longo dos quatro dias. A feira ocorre até o dia 15, funcionando no horário das 16h às 22h.

Deixar um comentário