Limpeza ecológica: empresa nacional lança produtos que não agridem a saúde e o Meio Ambiente

A companhia  Limpeza Verde  desenvolveu uma linha de 21 itens como tira-manchas, removedor de mofo e limpa forno que contêm um princípio ativo não nocivo à pele e aos pulmões.

“Utilizamos um ácido natural e biodegradável, que tem poder desengordurante e bactericida”, diz Nilton Nakabayashi, sócio-fundador da Limpeza Verde. O componente, presente em todos os produtos da marca, não contém toxinas, pois não é químico e nem sintético. “Empregamos uma tecnologia totalmente nacional, resultado de mais de dez anos de estudo”, completa.

img_limpezaverde_01Os produtos para limpeza doméstica são o carro-chefe da marca. A companhia estreou no mercado em 2009 com o Tira Manchas. Para usar, basta molhar o local manchado com um pouco de água, aplicar a substância, esfregar e esperar de cinco a dez minutos para fazer efeito. Pode ser utilizado em qualquer tipo de tecido e não desbota as roupas.

Para a higienização da cozinha, a Limpeza Verde criou um gel limpa forno menos nocivo. “Os géis comuns contêm muita química. As pessoas limpam o fogão e esquecem que o ácido continua ativo ali e pode contaminar os alimentos”, diz Nakabayashi.

Um dos lançamentos da empresa é o Dry Cleaning Carro, usado para limpar e dar brilho ao veículo sem o uso de água. O item possui cinco estrelas no CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária), por proteger a lataria e a pintura do carro. A limpeza é feita borrifando o produto e espalhando com um pano de microfibra.

“Com a crise hídrica, a lavagem a seco é uma boa alternativa para economizar o recurso mais precioso que temos”, comenta o fundador. Limpeza Verde utiliza ácido natural e oferece lavagem de carro a seco que pode ser testado na loja conceito da empresa, no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

A Limpeza Verde vende seus produtos pelo site www.limpezaverde.com.br  e em sua loja física, também no bairro da Zona Leste.

Deixar um comentário