PMDB ‘Independente’ terá candidato à cúpula do Senado

SENADOR DO PMDB-SC DISPUTA COM RENAN A PRESIDÊNCIA DO SENADO

Luiz Henrique (PMDB-SC). Foto: Antonio Cruz/ABr

Decisão de lançar Luiz Henrique (foto) foi anunciada ao líder do PMDB, Eunício Oliveira, em reunião nesta quarta (27) Foto: Antonio Cruz/ABr

Membro da ala “independente” do PMDB, o senador Luiz Henrique da Silveira (SC) bateu o martelo sobre disputar o comando do Senado contra o atual presidente e candidato à reeleição, Renan Calheiros (PMDB-AL).  A decisão foi anunciada em reunião nesta terça-feira (27) com o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).

Participaram da conversa os senadores Ricardo Ferraço (ES) e Waldemir Moka (MS), que também já tinham sido cotados para enfrentar Renan Calheiros na eleição para presidente.

Já em campanha, Luiz Henrique costura o apoio de partidos da oposição e da base aliada do governo, como PSB, DEM, PP, PSDB e o PDT. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que se colocou à disposição no último sábado (24) para disputar a Presidência do Senado, deverá retirar a candidatura para apoiar Luiz Henrique.

Entusiasta da candidatura, a senadora Ana Amélia (PP-RS) comemorou a decisão. “O senador Luiz Henrique entrou em campo, já está conversando com outros senadores, e tem o meu voto para presidente do Senado”, afirmou.

Fonte:Coluna de Claudio Humberto

Deixar um comentário