Política & Político – por Lenilson Costa

ADJUNTO

Ex- prefeito de Umarizal, Adson Luiz é o novo adjunto da SAPE do RN

adson-martins-2

O Advogado Adson Luis de Souza Martins, Ex prefeito de Umarizal é o novo Secretário Adjunto da Agricultura do Governo Robinson Faria. O seu nome foi divulgado hoje no diário oficial do estado.

VOTO

155 prefeitos participarão da eleição da Femurn na próxima quinta-feira

Silveira-Junior-e-Benes-Leocadio

Têm direito a voto na eleição para presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), aqueles que estão adimplentes com a instituição. A votação que acontece na quinta-feira (15), com cédula de papel ocorrerá no horário das 9h às 13h no hotel Praiamar, em Ponta Negra.

Será feita a eleição, apuração e posse no mesmo dia. O mandato da nova presidência é para dois anos.O atual presidente Benes Leocádio (PMDB), prefeito de Lajes, tenta a reeleição. O outro concorrente é o prefeito de Mossoró Francisco José Júnior (PSD). Na história da entidade, essa é a primeira vez que a Femurn terá disputa pela sua presidência. Foto: Márlio Forte.

ELEIÇÃO

FEMURN tem mais um nome na disputa, o prefeito de Mossoró Francisco José Junior

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), registrará hoje (09), às 10h, a chapa para disputar o comando da FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte). A composição da chapa só será divulgada depois do registro.

_____________________________________

Betinho Rosado poderá ser  um nome ocupar um cargo no Governo de Dilma

betinho-sal

Concluindo o mandato de deputado federal, Betinho Rosado (PP) está com o nome cogitado para assumir um cargo no Governo da Presidenta Dilma Rousseff (PT).

Betinho não disputou a reeleição, pois teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Decidiu lançar o filho Beto Rosado (PP), eleito também com o apoio decisivo do tio Carlos Augusto Rosado, marido da ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que fez campanha intensificada em Mossoró.

O nome de Betinho é visto com simpatia pelo Governo Federal para o Ministério da Agricultura

Extraído do Blog Heitor Gregório

_____________________________________

VISITA

Governador recebe visita de corte do procurador Geral de Justiça

Sem-título2

O Governador Robinson Faria recebeu na tarde desta quinta-feira (8) a visita, na Governadoria, de cortesia do procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, e representantes do Ministério Público. O objetivo foi cumprimentar e parabenizar o chefe do Executivo Estadual pelo sucesso nas mais recentes eleições para o Governo do Estado.

GOVERNADOR

Moradores de Oiticica têm primeira resposta positiva do Governo do RN

z

Conforme foi definido em reunião na quarta-feira (7) com diversos representantes do Movimento dos Moradores e Agricultores que pleiteiam indenizações de desapropriação na Barragem de Oiticica, em Jucurutu, o governador Robinson Faria conversou na tarde desta quinta-feira (8) com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos e o juiz responsável pelos processos de indenização, Cleofas Coelho. A intenção foi de sensibilizar o Poder Judiciário sobre a necessidade de agilizar os entraves jurídicos que envolvem as indenizações e promover uma união de forças entre os dois Poderes para que a situação seja resolvida e, dessa forma, a construção da Barragem de Oiticica tenha continuidade. “A Barragem vai ser boa para todo o Rio Grande do Norte, serão mais de 15 municípios abastecidos e mais de 300 mil famílias beneficiadas”, reforçou o governador.

CORRUPÇÃO

CGU expulsou 550 servidores federais em 2014 por práticas ilícitas

Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil Edição: Armando Cardoso

No ano passado, 550 agentes públicos foram expulsos por envolvimento em atividades contrárias à Lei 8.112/1990 (que rege o funcionalismo público federal). Os dados constam de levantamento divulgado terça-feira (6) pela Controladoria-Geral da União (CGU).

De acordo com a CGU, o número é recorde no comparativo dos últimos 12 anos. Ao todo, foram registradas 423 demissões de servidores efetivos, 58 destituições de ocupantes de cargos em comissão e 69 cassações de aposentadorias. As penalidades foram aplicadas pelos órgãos da administração pública federal. Os dados não incluem os empregados de empresas estatais, como a Caixa Econômica, a Petrobras e os Correios.

A corrupção foi o maior motivo para as expulsões, correspondendo a 66% (365) do total. Em seguida, vieram abandono de cargo, inassiduidade e acumulação ilícita de cargos, que registraram 126 casos. Entre as razões que mais afastaram servidores também figuram procedimento de forma desidiosa (ociosa) e participação em gerência ou administração de sociedade privada.

Deixar um comentário