Política & Políticos – por Lenilson Costa

POSSE DIRETORIA DO SEBRAE – RN

O prefeito da cidade de Nova Cruz prestigiou a posse dos novos diretores do SEBRAE – RN foi empossado o novo Presidente do Conselho Deliberativo Estadual, José Álvares Vieira; do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva do SEBRAE/RN (Photo by Márlio Forte)

NOTA SOBRE O DER/RN

O Diário Oficial do Estado traz na edição desta quinta-feira (8) a exoneração, a pedido, do engenheiro Eduardo Pagnoncelli, que não chegou a tomar posse no cargo de Diretor Geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens.

Interinamente responderá pelo departamento o Diretor de Operações, o engenheiro Francisco Maciel Pereira.

COMITÊ

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim convida a sociedade civil, o poder público e os usuários de água para participarem da habilitação ao processo eleitoral para a renovação de seus membros, com objetivo de garantir participação e voto nas atividades desenvolvidas pelo colegiado.

Para isso, o comitê publicou, no mês de dezembro, no Diário Oficial, o edital de convocação de 20 novos membros e disponibiliza as informações através do seu blog:www.cbhriocearamirim.blogspot.com.br. As inscrições estão abertas até o próximo dia 03 de março.

PROGRAMA EM REDE

noticia_120585_340x295

PPL exibe primeiro programa partidário de 2015

O Partido Pátria Livre (PPL) exibe, nesta quinta-feira (8,) o primeiro programa partidário de 2015 em rede nacional de rádio e televisão. Com duração de cinco minutos, o programa vai ao ar às 20h no rádio e às 20h30 na televisão, ambos pelo horário de Brasília. A responsabilidade pela geração do programa é do grupo Bandeirantes de São Paulo.

A propaganda partidária é um direito garantido a todas as legendas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem o objetivo de difundir os programas de cada partido; transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa partidário; dos eventos como esse relacionado e das atividades congressuais do partido; divulgar a posição do partido em relação a temas político-comunitário; e promover e difundir a participação política feminina, dedicando às mulheres o tempo que será fixado pelo órgão nacional de direção partidária, observado o mínimo de 10%.

ELEIÇÃO DA FEMURN

Francisco-Jose-e-Robinson (1)

Governador toma partido pelo prefeito de Mossoró na disputa pela presidência da Femurn

O governador Robinson Faria (PSD) já entrou na eleição da nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Robinson iniciou articulações nos bastidores com prefeitos e deputados.

Robinson quer o seu aliado de primeira hora, o prefeito Francisco José Júnior (PSD) comandando a principal federação dos municípios potiguares, a partir do dia 15. Foto: Divulgação.

______________________________________________

PL começa a atrair peemedebistas

De Lauro Jardim, na Veja Online:

PMDB e o novo PL

O receio do PMDB de perder deputados para o PL de Gilberto Kassab começa a ganhar corpo. No Rio de Janeiro, dois deputados estaduais – Dica e Pedro Augusto – já dizem em conversas privadas que deixarão o partido.

*Do Blog – No Rio Grande do Norte, o PL será comandado pelo grupo do governador Robinson Faria. E o efeito carioca poderá se repetir por aqui… (Thaísa Galvão).

BLITZ

A blitz, que acontece desde às 10 horas, é comandada pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e gusrdas de trânsito de Parnamirim.

______________________________________________

NOMEAÇÕES

SuelyCamposFacebookReproducao

A governadora de Roraima, Suely Campos (PP) nomeou 19 parentes

A governadora de Roraima, Suely Campos (PP), tem pressa. Mal assumiu o cargo e já nomeou 19 parentes e aderentes. Repetindo: madame enfiou dentro da folha salarial do Estado uma árvore genealógica inteira e outros galhos. Forneceu contracheques a duas filhas, uma irmã, um irmão, três primos, cinco sobrinhos do marido, o sogro e a sogra da filha… e etcétera.

A avidez nepotista da governadora subverteu até o provérbio. Em Roraima, ficou assim: Mateus, primeiro, segundo e terceiro os teus… E também o quarto, o quinto, o sexto, o sétimo… O Ministério Público exige que madame revogue as nomeações. Pena. Seria divertido observar até onde iria a desfaçatez de madame.

VISITA

Senadora Fátima vista o ministro da Educação Cid Gomes

10906101_702824613148237_4619382022164282119_n

A senadora Fátima Bezerra esteve hoje com o ministro da Educação, Cid Gomes. Em pauta a implementação do PNE e os desafios para o próximo período.

A senadora expressou ao ministro Cid Gomes, o compromisso da bancada do PT de continuar a parceria em prol da expansão e fortalecimento da educação.

GOVERNO DO RN

Reforma deve ser enviada até março

O governador Robinson Faria confirmou que em março ou abril enviará um projeto de reforma administrativa para a Assembleia Legislativa. Uma das mudanças planejadas pelo chefe do Executivo recai sobre a Central do Cidadão, que deverá sair da Secretaria de Justiça e Cidadania e ser colocada em outra pasta.“Vamos fazer um estudo, dentro de uma previsão de reforma administrativa para saber se as centrais irão para outro órgão. Temos ideias, concepções formadas, mas não estamos com a reforma …

PROCURADOR GERAL

MP pede autorização para investigar Eduardo Cunha

156202 (1)

Brasília (AE) – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot — chefe do Ministério Público —, pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para investigar o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), favorito na disputa pela presidência da Casa. O objetivo é verificar acusações feitas contra Cunha no âmbito da Operação Lava Jato, que revelou um esquema de desvios na Petrobras.

O deputado teria recebido dinheiro do esquema por meio do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como “Careca”. De acordo com documentos da investigação, Oliveira Filho, que hoje está afastado de suas funções na PF, usaria sua posição para atuar como transportador de dinheiro em espécie para o doleiro Alberto Youssef, um dos principais investigados na Lava Jato. A citação de Cunha entre os suspeitos de envolvimento no escândalo foi revelada na quarta-feira, 7, pela “Folha de S.Paulo”.

Deixar um comentário