Política & Políticos – Por Lenilson Costa

PRESIDÊNCIA

Assembleia Legislativa do RN eleição 

Caso o atual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, consolide a sua reeleição contando com o apoio da bancada dos deputados da base do governador, é bem provável que os eleitos da coligação do governador Robinson Faria, reivindique a indicação do espaço de Vice e da Primeira Secretaria.  

VICE E PRIMEIRA SECRETARIA DA ASSEMBLÉIA

O espaço da vice e primeira secretaria poderão ser preenchidos com nomes da base do governador. Além dos espaços, o governador deverá ter em plenário uma folga maioria, para não ficar refém exclusivamente do presidente da assembleia. O governo já passou por aquela Casa Legislativa, convivendo por vários anos sabe mais do que tudo como funciona. Se articulando, o grupo do governador ficaria com a vice e a primeira secretaria. Já no segundo biênio o cenário poderá ser diferente, é bem possível que o bloco pense em uma chapa com a presidência sendo um nome do grupo e do partido do governador em 2018. Vamos aguardar, até o dia 1º de fevereiro poderá ocorrer varias mudanças ou não no cenário político da assembleia legislativa.

Prefeito Cid Arruda indica o novo diretor da 3ª Dired em Nova Cruz

10690132_646089808847511_3715515761416821404_nMiguel Rosa o novo gestor da 3ª Dired em Nova Cruz

O prefeito da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda, fez a indicação do competente professor e coordenador da secretaria municipal de educação, Miguel Rosa, para ser o mais novo gestor do cargo da 3ª Dired em Nova Cruz. Professor Miguel tem uma larga experiência já secretário de educação por oito anos na gestão passada do governo Cid Arruda, e fará uma excelente administração a frente da 3ª Dired que compreende 18 municípios do Agreste  Potiguar.

RN

Betinho Rosado via percorrer o estado para fortalecer o PP

betinho-sal (1)

Depois que deixar o mandato, o deputado federal Betinho Rosado já tem compromisso: vai andar pelos municípios do Rio Grande do Norte. O objetivo é fortalecer o PP, estruturando os diretórios nos 167 municípios potiguares.

NOVA CRUZ

Para melhorar a oferta no abastecimento de água, só através da construção de uma nova adutora do Rio Piquiri

Não vai ser só em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, o problema da falta de água que poderá ocasionar um sério racionamento no sistema de abastecimento de água nos estados acima citados. Também em Nova Cruz, o problema vem se agravando. Em vários bairros já passam mais de 20 e 30, dias sem o precioso liquido. Já é hora de se unir as forças e pensar em construir uma nova adutora para o município de Nova Cruz. Governo federal e estadual em parceria com o ministério das cidades da para resolver esse problema que a cada dia se agravar no município de Nova Cruz.

TRABALHO

Deixe o homem trabalhar

O prefeito da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda continua em ritmo acelerado com diversas obras em andamento em vários setores de sua administração. Cid, este ano mesmo com expectativa de ser um ano de muitas dificuldades, terá condições de avançar muito mais no campo administrativo. Para isso contará com o apoio maciço do Poder Legislativo, como também do executivo estadual, através do governador Robinson Faria.

ELEIÇÕES 2016

Novos candidatos já estão tentando se consolidar com projetos de candidaturas em Vários municípios

O ano de 2015, já visualiza novo cenário político na região Agreste, com as eleições de prefeito e vereadores em 2016 se aproximando. Diversos nomes, já são cogitados entre as rodas políticas para entrarem na disputa rumo às eleições.

AGRESTE

Prefeitos que poderão disputar a reeleição em 2016

Prefeitos para reeleição

 

Os prováveis prefeitos que deverão seguir com as suas reeleições são eles: (Nova Cruz), o prefeito Cid Arruda, (Montanhas), o prefeito Alcacir Januário, (Campestre) Sione de Oliveira, (Monte Alegre) Severino Rodrigues, (São José de Mipibu) Arlindo Dantas e o prefeito de (Lagoa de Pedras) Raniere. No próximo capitulo da coluna Política & Políticos, divulgaremos outros nomes de prefeitos animados para disputar a reeleição.

REELEIÇÃO

Alguns prefeitos também da região, não estão muito animados para terem que entrar em uma nova disputa em um novo processo de reeleição são eles: (Pedro Velho), José Marques, (Serra de São Bento) Emanuel Faustino, (Passagem) prefeito Dedé, (Monte das Gameleiras) Rodolfo e (Canguaretama) a prefeita Fátima Marinho.

PREFEITOS QUE NÃO PODERÃO MAIS ENTRAR NA DISPUTA EM 2016

Prefeitos que não podem mais serem candidatos a reeleição em 2016.jpg02

Os prefeitos que não poderão mais entrar na disputa eleitoral no ano de 2016, de acordo com a Lei Eleitoral são eles: (Baia Formosa) Nivaldo, (Goianinha) Junior Rocha, (Serrinha) Fabiano de Souza (Várzea) Getúlio Ribeiro, (Passa e Fica) Pedro Augusto “Pepeu”

NOMES PARA A DISPUTA DE 2016 NOS MUNICÍPIOS DO AGRESTE

Dentro da coluna Política & Políticos, por Lenilson Costa.  Brevemente vamos focar alguns nomes, que já são cogitados para entrarem nas disputas eleitorais no ano de 2016, como prováveis candidatos a prefeito das cidades da nossa Região Agreste e Litoral Potiguar. Aguardem!

Cidades com possíveis nomes para prefeitos em 2016:

Nova Cruz, Passa e Fica, Montanhas, Pedro Velho, Canguaretama e Baia Formosa. Veja o próximo capítulo.

CANDIDATURA

Para Herval Jr, prefeito não pode ser candidato à “reeleição”

Na ótica do juiz de direito, ex-juiz eleitoral em Mossoró, professor e escritor forense José Herval Sampaio Júnior, “o Presidente da Câmara Municipal, na função de interinidade como Prefeito, não precisa se desincompatibilizar, justamente porque só pode se candidatar uma vez, ou seja, a sua candidatura é compreendida como reeleição para um único período subsequente.”

SECA

Atinge cinco das dez maiores regiões metropolitanas

Segundo levantamento da Folha de São Paulo, racionamento, problemas de abastecimento ou reservatórios em níveis de alerta já são realidade em cinco das dez maiores regiões metropolitanas do país: as de Belo Horizonte, Campinas, Recife, Rio e São Paulo.

Juntas, elas abrigam 48 milhões de pessoas, quase um quarto da população do país. Na Grande São Paulo, os principais reservatórios se esgotarão em cerca de cinco meses caso seja mantido o ritmo de chuvas e consumo das primeiras três semanas do ano.

Governador embarca para MG com o procurador geral de Justiça

coletiva

O governador Robinson Faria embarca hoje para Belo Horizonte. Ele vai acompanhado do procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis. Os dois conhecerão juntos o projeto desenvolvido pelo Governo mineiro junto com o Ministério Público para cobrança da dívida ativa. Essa é a primeira vez que Robinson Faria desembarca em Minas Gerais como governador do Rio Grande do Norte.

FESTA

Carreata abriu festa de Nossa Senhora da Piedade na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz/RN

A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz está realizando desde o dia  dia 24 de janeiro, a abertura da festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do bairro Frei Damião, com carreata que saiu no dia 24, às 18h da igreja de Santa Luzia.

A programação social e religiosa da festa acontecerá de 24 de janeiro a 02 de fevereiro, com caminhadas penitenciais às 5h , missas e celebrações todas às noites, às 19h, com padres convidados de outras paróquias e ministros da comunhão, encerrando no dia 02 de fevereiro, dia da padroeira, com a tradicional procissão pelas ruas da comunidade, saindo às 17h, com a imagem da padroeira percorrendo as ruas do bairro seguido de missa de encerramento. A programação social será realizada nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, com quermesse, funcionamento de barracas e show com bandas religiosas.

Logo ACOMPROD

996038_354198238057795_724062783_n (1)

Deixar um comentário