SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SE REÚNE COM COORDENADOR DO UNICEF

A secretária de Assistência Social, Julianne Faria, e a secretária adjunta, Maira Almeida, vão a Fortaleza nesta quarta-feira (21) para conhecerem projetos exitosos na área e para se reunirem com o coordenador do Unicef para CE, RN e PI, Rui Aguiar. “Vamos conhecer o plano de regionalização do serviço de proteção da alta e média complexidade, vamos também ver experiências no setor de habitação com o secretário e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino”, explicou Maira.

Com o coordenador do Unicef, o tema da reunião será o Selo Unicef Município Aprovado e demais projetos da entidade. O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo a secretária adjunta da Sethas, o Governo do Estado é responsável por fazer a articulação do Unicef com os municípios candidatos ao Selo.

 

Deixar um comentário