“Assim como o legislativo, a Igreja também tem como missão lutar pela justiça social” disse o deputado José Dias

Sessão solene celebra Campanha da Fraternidade 2015

Deputado estadual José Dias destacando a importância da Campanha da Fraternidade 2015

“Assim como o legislativo, a Igreja também tem como missão lutar pela justiça social”, disse o deputado José Dias, que destacou a importância do tema proposto neste ano e as obrigações da igreja e sociedade. De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade de 2015 buscará recordar a vocação e missão de todos os cristãos e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre igreja e sociedade, propostos pelo Vaticano.

Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, destacou a importância da parceria entre a igreja, sociedade e Poder Legislativo. “A sensibilidade da igreja se volta para a sociedade como um todo na tentativa de enxergar, de modo muito claro, todos esses desafios do tempo presente. A participação de todos aqui representa a confiança, compromisso, atenção e esperança que podemos ter por um mundo melhor, que passa pela ação de cada responsável pelos representantes da sociedade”.

Campanha 2015

O texto base da Campanha da Fraternidade 2015 está divido em quatro partes. No primeiro capítulo são apresentadas as reflexões sobre “Histórico das relações Igreja e Sociedade no Brasil”. No segundo, é aprofundada a relação da “Igreja e Sociedade à luz da palavra de Deus, do magistério e da doutrina social”. Na terceira parte, discute-se “uma visão social a partir do serviço, dialogo e cooperação entre Igreja e Sociedade”. No último capítulo, são apresentados os resultados, os projetos atendidos por região, prestação de contas, entre outras ações.

Deixar um comentário