Deputado Dison Lisboa cobra convocação de professores à Seec

Reunião Secretaria Estadual de Educação - Divulgação (1)

A falta de professores na rede estadual de educação é uma das preocupações do deputado estadual Dison Lisboa (PSD), que nesta terça-feira (3) esteve reunido com o secretário de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, para tentar suprir a ausência de docentes do Ensino Médio nas escolas potiguares. Em Goianinha, por exemplo, os alunos Escola Estadual João Tibúrcio ainda não puderam iniciar as aulas devido ao déficit de professores.

“Temos 451 professores aprovados no último concurso e não podemos tardar em convocá-los. O estado sofre com o déficit de profissionais nas escolas e quem paga o preço maior é o estudante”, disse o deputado. O secretário, por sua vez, se comprometeu a realizar a convocação nos próximos dias, o que depende apenas de questões burocráticas junto à secretaria de Planejamento.

Participaram da reunião na sede da secretaria o deputado Dison Lisboa, o prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, o vice-prefeito Berg Lisboa, o vereador Luiz Alves e os diretores da escola, Goretti Rodrigues e Carlos Eduardo.

banner-câmara-novacruz

Deixar um comentário