Política & Política – Por Lenilson Costa

ELEIÇÕES 2016 EM NOVA CRUZ

Amigos que vão participar do pleito rumo 2016

De olho nas eleições de 2016, um grupo de amigos esteve reunido neste sábado (07), na residência de Lenilson Costa, para avançar na formatação de um novo partido com candidaturas apenas para vereadores. Marcaram presenças os pré – candidatos João Maria da 13,  Zé Ferreira da cidade do Sol, Suplente de vereador José Aldo, Roberto da CAERN, Luizinho Gomes e o nosso amigo, Antonio Alves. Todos defenderam uma tese de formar um partido para não se coligar com outras siglas partidárias na chapa proporcional.

MANGA ROSA PODERÁ SER CANDIDATO A VICE PREFEITO DE N CRUZ

10704023_360884920749894_7489253425884528072_n

O nome do Secretário de Agricultura da cidade de Nova Cruz, Manga Rosa tá em alta, dentro da ala governista do prefeito Cid Arruda, para ser indicado como vice – prefeito. Manga Rosa contabiliza o apoio da maioria dos vereadores, tem seu filho como presidente da Câmara e gosa de um bom prestigio com o governador Robinson Faria. Sem duvida Manga será um nome com uma boa musculatura para ser um provável vice-prefeito.

VOTAÇÃO

PEC que restringe coligações eleitorais será votada nesta terça-feira

Senador Renan Calheiros (PMDB)

A PEC 40/2011 será analisada na sessão deliberativa da próxima terça-feira (10), conforme informou o presidente do Senado, Renan Calheiros. A proposição integra o pacote da reforma política que o Senado está empenhado em votar rapidamente.

A proposição permite coligações eleitorais apenas nas eleições majoritárias (para presidente da República, governador e prefeito), mas veda esse tipo de aliança entre as legendas nas disputas de deputados federais e estaduais e vereadores.

HENRIQUE ALVES

Fora da lista de investigados, Henrique Alves deverá ser nomeado ministro do turismo

Livre da investigação na operação Lava-Jato, o ex-deputado Henrique Alves passa a constar da lista da presidente Dilma Rousseff.

Henrique deverá ser nomeado ministro do Turismo.

RN

Pela primeira vez no escândalo do lava jato o Estado do Rio Grande do Norte, não saiu com nenhum nome na lista. Isso é bom, e o RN fica em alta para abocanhar um ministério. O nome do ex-deputado federal, Henrique Alves deverá ser o nome da vez.

________________________________

CEARÁ-MIRIM

Julio Cesar

O secretário-adjunto da Casa Civil do Governo Robinson Faria, vereador Júlio César, é forte candidato a prefeito de Ceará-Mirim. Ele já demonstrou força política no pleito estadual de 2014, quando comandou a vitória de Robinson na Terra dos Verdes Canaviais contra as tradicionais lideranças do município.

CEARÁ-MIRIM II

Júlio César lidera todos os levantamentos para prefeito feitos até agora em Ceará-Mirim. Deverá ser o candidato apoiado pelo grupo do governador Robinson Faria e contará com apoios de vários partidos no município. Um nome ‘novo’ que aparece com reais chances de vitória em uma cidade importante da Grande Natal. Como o prefeito Peixoto não pode mais ser candidato, a situação de Júlio fica ainda melhor, extraído da (Coluna Túlio Lemos).

________________________________

CHEGANDO BEM

3f841c56-b005-486a-80d3-9ed6f5745d1f

Em seu primeiro pronunciamento como deputada estadual, Cristiane Dantas (PCdoB) falou sobre o direito das mulheres, destacando que este será o seu foco de atuação principal na Assembleia Legislativa.

A parlamentar lembrou, na ocasião, que este foi um compromisso assumido por ela ainda durante a campanha e que será honrado na Casa.

Assembleia Legislativa realiza sessão solene pelo Dia da Mulher nesta segunda (9)

SESSÃO

As mulheres potiguares que fizeram história na política, na cultura e na luta em defesa dos direitos femininos serão homenageadas pela Assembleia Legislativa (ALRN) em sessão solene em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade será na próxima segunda-feira (9), às 9h, no plenário do Poder Legislativo.

Na solenidade 14 mulheres serão homenageadas, além das duas deputadas estaduais Márcia Maia (PSB) e Cristiane Dantas (PCdoB) que receberão cumprimentos dos deputados estaduais e servidores do Legislativo do Rio Grande do Norte.

Deixar um comentário