Robinson garante gestão participativa em Encontro de Prefeitos e Vereadores

Encontro de Prefeitos e Vereadores - Foto Vivian Galvão (2)

Encontro Prefeitos e Vereadores - Foto Ivanizio Ramos4

“Seremos um governo parceiro de todas as prefeituras do Rio Grande do Norte”, destacou o Governador Robinson Faria, durante o 1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN, realizado nesta sexta-feira (20), na Escola de Governo, em Natal.  O líder do executivo estadual ainda garantiu que irá manter diálogo com os gestores de cada região do estado para identificar os gargalos e tentar solucioná-los, a partir de uma administração participativa. “Vamos governar juntos”, assinalou.

O evento marcou também a posse das novas diretorias da Federação dos Municípios (Femurn) e das Câmaras Municipais (Fecam) potiguares. O prefeito de Mossoró, Francisco José Lima da Silveira Júnior, que assumiu a presidência da Femurn para os próximos dois anos, cobrou união de forças. “Não existe estado desenvolvido, se os municípios não forem desenvolvidos”, afirmou, realçando ainda que as demandas identificadas em encontro regionais frequentes – o primeiro será realizado em abril – serão repassadas ao Governador.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que cumpriu agenda a tarde inteira na capital potiguar, também participou do encontro e deixou um recado aos prefeitos e vereadores: “Um municipalista está do lado de vocês. Eu sei o quanto está cada vez mais difícil cumprir com as responsabilidades, enquanto a receita não tem crescido proporcionalmente”, assinalou ele, que foi homenageado com o título de Cidadão Norte-Rio-Grandense, oferecido pela Assembleia Legislativa do RN.

Garantia-safra

Na ocasião, também foi assinado o termo de adesão ao Fundo Garantia-Safra, que permite o sustento de agricultores sujeitos a perda da produção, em razão de adversidades como a seca que assola o RN.

Foto: Ivanízio Ramos e Vivian Galvão

Deixar um comentário