Rogério: ‘Governo Dilma quebra regras e prejudica educação com cortes no Fies’

Rogério na comissão de educação 3
Comissão de Educação da Câmara dos Deputados se reuniu nesta quarta-feira (11) com o secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa. Na oportunidade, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) questionou ao representante do governo os cortes orçamentários promovidos pela presidente Dilma Rousseff, especialmente no Fies, o que tem prejudicado diretamente milhares de estudantes brasileiros.
“Nós estamos com pelo menos a metade dos estudantes atendidos pelo Fies com problemas para continuar os estudos. Há uma queda no sistema, uma reclamação generalizada. O governo quebra regras estabelecidas anteriormente e isso prejudica diretamente o mercado na área da educação. E já é uma prática deste governo mudar regras no meio do jogo, desestruturando a economia, neste caso a relacionada ao setor educacional”, disse Rogério Marinho.
O tucano disse lamentar a postura adotada pela gestão Dilma Rousseff, mas que entendia as dificuldades expostas pelo secretário Luiz Cláudio Costa. “Embora na eleição que passou essa dura realidade não tenha sido exposta como deveria, e agora o povo brasileiro é que está pagando o preço pesado por tudo isso”, completou.
Rogério Marinho também questionou o auxiliar do ministro Cid Gomes sobre os cortes no orçamento anunciados pela presidente. Apenas na Educação, seriam cerca de R$ 14 bilhões a menos, informação não confirmada pelo membro do MEC. “Quem está falando a verdade, é o MEC ou o ministro Levy? Acho que nesse caso Levy tem uma tesoura mais forte, o que desnuda esse jargão utilizado pela presidente, de pátria educadora”.

Deixar um comentário