Dison destaca polo industrial de Goianinha

O deputado Dison Lisboa (PSD) considera o Polo Industrial, que está surgindo em Goianinha, na região Agreste, como um fato de extrema importância política, econômica e social para o Rio Grande do Norte, como destacou em pronunciamento nesta quinta-feira (23), no plenário da Assembleia Legislativa.

“O Polo Industrial de Goianinha há muito tempo saiu do papel e deixou de ser um antigo sonho para se tornar realidade. Foram anos enfrentando a burocracia e os entraves que o sistema brasileiro muitas vezes traz ao desenvolvimento, mas temos orgulho de dizer que atualmente existem nove empresas interessadas em se instalar em Goianinha, representando um investimento de R$ 600 milhões”, disse o parlamentar.

Dison afirmou que os investimentos resultarão em uma geração de três mil empregos diretos e 12 mil indiretos para a população da cidade e da região que sofre a falta de oportunidades. Segundo ele, vão ser beneficiado, também, os municípios de São José de Mipibu, Várzea, Tibau do Sul, Nísia Floresta, Monte Alegre, Arês, Espírito Santo, Jundiá, Passagem e Santo Antônio.

“Esses municípios, sobrevivem, basicamente, do comércio e do serviço público e agora serão diretamente beneficiados com a instalação de grandes indústrias, que vão gerar não só emprego e renda, mas deixarão muitos tributos na Região”, destacou Dison.

Ele disse ainda que alguns setores já contabilizam os impactos econômicos e financeiros do Polo, como o empresarial, pois Goianinha tinha 740 empresas formalizadas em 2009 e em julho de 2013 esse número já tinha ultrapassado os 2.300 negócios formais. No setor imobiliário, a cidade hoje tem cerca de quatro mil lotes, entre lançados e prontos para lançamento.

“A indústria Elizabeth já iniciou a construção de suas instalações e pretende começar a operar entre setembro e outubro deste ano, investindo R$ 250 milhões para gerar 400 empregos. Em 2017, a empresa assumirá o posto de maior fabricante de cerâmica do Brasil”, afirmou o deputado.

Dison foi aparteado pelos deputados Kelps Lima (SDD) e Márcia Maia (PSB) que parabenizaram o colega e lembraram a necessidade de ser implantado um programa de qualificação profissional, para atender a demanda que vai surgir.

Deixar um comentário