Núcleo de Educação da bancada do PT é recebido pelo ministro Renato Janine

Os parlamentares do Núcleo de Educação do PT foram recebidos pelo ministro da Educação, Renato Janine, nesta terça-feira (14), para discutir as prioridades para a educação brasileira. A coordenadora do núcleo, senadora Fátima Bezerra (PT-RN) destacou que uma das principais necessidades da área de educação brasileira neste momento é a implantação das metas do novo Plano Nacional de Educação (PNE), já em vigor.  “Nos últimos 12 anos em que o PT vem governando o país, o Brasil deu um salto na expansão e no fortalecimento do ensino. Agora, temos um novo ciclo, novos desafios, e o PNE é a nossa bússola para garantimos o aumento da oferta de vagas na educação infantil, no ensino técnico e no superior, além de melhores salários para os profissionais da área de educação”, enfatizou Fátima Bezerra.

Durante o encontro, que contou com a presença também dos deputados Ságuas Moraes (MT), Waldenor Pereira  (BA), Pedro Uczai (SC), Angelim  (AC),  Reginaldo Lopes  (MG), Zeca Dirceu (PR), Ana Perugini (SP), Margarida Salomão (MG), Maria Do Rosário (RS) e Professora Marcivania (AP), foi enfatizada também a necessidade de se aumentar o número de vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a reformulação dos currículos do Ensino Médio.  

O Núcleo de Educação do PT reúne parlamentares da Câmara e do Senado para fazer a interlocução das reivindicações das lideranças sindicais e de movimentos sociais que defendem a educação pública, gratuita e de qualidade com o Legislativo e o Executivo.

Deixar um comentário