Conselho de Contabilidade e Receita Federal firmam convênio para oferta de serviços

DSCN0276-TRATADA

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) e a Receita Federal firmaram na tarde desta terça-feira, 12, um termo de cooperação para que serviços da instituição federal sejam disponibilizados pelo Conselho.

O convênio foi oficializado em reunião do presidente do CRCRN, João Gregório Júnior, e o delegado da Receita Federal de Natal, Francisco Aurélio de Albuquerque Filho, e prevê que o CRCRN possa realizar três serviços em conjunto com a Receita: prestação de autoatendimento orientado, recepção de procuração e-CAC presencial e recepção do Documento Básico de Entrada (DBE).

“A expectativa da Receita é que essa parceria nos ajude a diminuir o fluxo de contribuintes na Central de Atendimento ao Contribuinte de Natal e que, talvez mais importante, diminua o percentual de devolução de envelopes, em virtude da análise prévia que o CRCRN fará”, colocou o delegado da Receita.

O presidente do CRCRN ressaltou que os três pontos do termo de cooperação serão oferecidos pelo Conselho logo no início da implantação, cuja previsão, segundo ainda Gregório Júnior, é o mês de junho. “Queremos com esta iniciativa dar mais uma alternativa de pontos de atendimento aos profissionais contábeis e assim, facilitar o acesso a serviços importantes para eles”, realçou o gestor do Conselho.

Participaram da reunião os conselheiros federais Maria do Rosário de Oliveira e Everildo Bento da Silva, além do Delegado Adjunto da Receita em Natal, Carlos Roberto de Oliveira. O atendimento no Conselho será realizado em um espaço exclusivo, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, e atenderá as demandas referentes a Natal e Grande Natal.

Deixar um comentário