Cristiane destaca a posição do RN no ranking que mede a transparência

O Rio Grande do Norte ficou em último lugar na lista de transparência pública entre os estados brasileiros. É o que aponta a Escala Brasil Transparente, índice divulgado, na última sexta-feira (15), pela Controladoria-Geral da União (CGU) usado para avaliar o grau de cumprimento das normas de Lei de Acesso. Diante da posição no ranking, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) destacou, durante sessão ordinária desta quarta-feira (20), que o Índice foi criado este ano, assim é preciso esclarecer que o RN não despencou no ranking, pois a aferição não existia anteriormente.

“A Controladoria-Geral da União criou o índice este ano em comemoração aos três anos de vigência da Lei de Acesso à Informação e não pode afirmar que o RN mudou de posição, uma vez que não há parâmetro anterior para comparar”, disse Cristiane.

A deputada ressaltou ainda que o Governo do Estado está tomando as providências necessárias para atender os critérios da CGU e dar mais transparências as ações.

Ainda durante o pronunciamento, a parlamentar registrou o apoio às ações de esporte de São José de Mipibu. Cristiane Dantas recebeu hoje o secretário de Esportes de São José do município, Dalmo Pereira.

“Discutimos várias ações, entre elas a Copa da Mulher que será realizada nos próximos dias, com data ainda a ser confirmada”, disse Cristiane Dantas. Segundo ela, o esporte é o melhor caminho para tirar um jovem da vida das drogas, do crime e do álcool.

14671_578894118919160_4099644297180316927_n

Deixar um comentário