Dison Lisboa chama a atenção para o repasse do FPM aos municípios

A grave situação em que os municípios se encontram com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e das receitas foi assunto do pronunciamento do deputado estadual Dison Lisboa (PSD) nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa.

“Estarei na próxima semana apoiando a Confederação Nacional do Municípios em Brasília, quando serão discutidos assuntos como o pacto federativo e a reforma política. Precisamos melhorar os repasse para as cidades brasileiras, a dificuldade é grande e nos últimos anos a carga ficou maior”, disse Dison.

A União concentra cerca de 60% da receita do país, 25% ficam nas mãos dos estados e apenas 15% são destinados aos municípios.

Dison Lisboa destaca que a classe política precisa se unir em torno das cidades e olhar de forma mais generosa. “É nos municípios que tudo acontece”, ressalta o deputado.

A mudança do pacto federativo, que definirá novas regras para de distribuição de recursos públicos, estará em discussão na 18ª Marcha em Defesa dos Municípios, na próxima semana, em Brasília. A Confederação Nacional dos Municípios convidou deputados e senadores para que participem da mobilização. Os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), além dos líderes de bancada, devem participar.

 

Deixar um comentário