Ezequiel Ferreira propõe criação do Programa Estadual de Saúde da Criança

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa, propõe a criação do Programa Estadual de Saúde da Criança no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte. A ideia foca em atividades de promoção da alimentação saudável e de atividades físicas, a adoção de um sistema frequente de monitoramento médico e odontológico.

“A fim de garantir o pleno exercício do direito a saúde da criança, revela-se necessário não apenas o tratamento de eventuais doenças que a criança já manifestou, mas sim a realização de amplas campanhas educativas e de exames preventivos para impedir ou detectar precocemente os males que afligem”, frisou Ezequiel Ferreira.

E as ações previstas no Programa serão desenvolvidas também em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, atingindo atividades preventivas na rede pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte. No cenário dos serviços de atenção a saúde do Estado, as crianças precisam de uma atenção especial, inclusive como medida preventiva de que sejam acometidas por doenças mais graves. O projeto mostra uma preocupação não apenas com medidas curativas, mas também preventivas.

Deixar um comentário