Política & Políticos – Por Lenilson Costa

PEDIDO

Cristiane Dantas pede envio do estatuto do Itep para apreciação na Assembleia

cristiane_itep

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) pediu, durante sessão ordinária nesta terça-feira (5), que o Governo do Estado envie o estatuto do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para ser apreciado na Assembleia Legislativa. “Apresentei um requerimento sobre o estatuto do Itep, que está no Gabinete Civil e precisa ser apreciado na Assembleia Legislativa. Vários pontos importantes estão destacados no documento, entre eles a realização do concurso público”, disse Cristiane.

O Itep completou 40 anos e de acordo com a parlamentar, faltam médicos legistas para fechar a escala de plantão, faltam psiquiatras forenses, e papiloscopistas. “Hoje só tem um psiquiatra para atender todo o Rio Grande do Norte. Precisamos do estatuto para dá o ponta pé inicial no concurso para todas as categorias”, disse Cristiane.

Para resolver, emergencialmente, o problema da escala de plantão, Cristiane Dantas Sugeriu a contratação temporária de médicos legistas. A deputada destacou ainda que o Instituto não tem condições físicas de funcionar na estrutura atual e que é preciso conseguir recursos para construir novas sedes e atender melhor à população.

DEPUTADA PARTICIPA DO PROGRAMA DA 94 FM

11183458_931157650282257_6942396356329582857_n

A deputada estadual, Cristiane Dantas, esteve nesta manhã de terça – feira (05) participando do Programa do jornalista Alex Viana no Jornal da Rádio Cidade, 94 FM. A parlamentar focalizou diversos assuntos e ações de prioridade do seu mandato na Assembleia Legislativa do nosso RN.

DISON LISBOA

Deputado solicita implantação da Assembleia Itinerante para Goianinha

10391373_1629526637278418_699445596365749179_n

Na Sessão Plenária do dia (30), o deputado Dison Lisboa solicitou a ida da Assembleia Itinerante para a cidade de Goianinha em novembro, período em que o município faz aniversário.

A Assembleia Itinerante consiste em levar os trabalhos legislativos ao interior do Rio Grande do Norte, por meio da realização de sessões plenárias e audiências públicas, aproximando ainda mais a Casa Legislativa da população potiguar.

Deputado grava para programa do partido do PSD

11201627_1631160210448394_5520676239735052575_n

Quem esteve gravando nesta terça – feira (05) inserção para o Programa do partido do PSD, foi o deputado estadual Dison. Programa que brevemente será levado ao ar, o deputado do Agreste e Litoral Potiguar deu o seu recado principalmente na qualidade de liderança do partido do PSD na Assembleia Legislativa.

REELEITO

Deputado Carlos Augusto Maia é reeleito 4o Secretário da AL-RN

ca-al

Os deputados estaduais que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN foram reeleitos, na manhã desta terça-feira (05), em votação durante a sessão de reeleição. Carlos Augusto Maia se manteve na quarta secretaria.

Os sete deputados, e seus respectivos cargos, que foram reconduzidos para a Mesa Diretora são: Ezequiel Ferreira (PMDB) – Presidente; Gustavo Carvalho (Pros) – 1º vice-presidente; José Adécio (DEM) – 2º vice-presidente; Galeno Torquato (PSD) – 1º secretário; Hermano Morais (PMDB) – 2º Secretário; George Soares (PR) – 3º secretário e Carlos Augusto Maia (PTdoB) – 4º secretário.

A votação da reeleição do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PMDB) contou com a participação de 22 deputados presentes na Casa, obtendo 21 votos favoráveis e um em branco. Carlos Augusto agradeceu a confiança dos colegas e disse que continuará contribuindo para que a Casa seja, cada vez mais, democrática.

PT não faz coalizão, faz cooptação’, afirma Cássio

cássio-CUNHA-2 (1)

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), é o entrevistado desta semana do programa Direto ao Ponto, da TVeja. A colunista de Veja.com, Joice Hasselmann, disse que Cássio tem sido um dos grandes críticos do governo do PT e que ele está fazendo um discurso pesado em relação ao afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Cássio Cunha Lima é ácido ao criticar o governo petista: “Temer e Dilma representam a velha, desgastada e carcomida política do toma lá, dá cá. O PT transforma ministérios em feudos”.

Deixar um comentário