QUEM VOTA COM O GOVERNO TEM PREFERÊNCIA NO 2º ESCALÃO

MERCADANTE DIZ QUE VOTAÇÕES SÃO ‘FUNDAMENTAIS’ PARA NOMEAÇÕES

Marcelo CamargoABr - Aloizio Mercadante (1)

MERCADANTE PROMETEU “ACELERAR” AS NOMEAÇÕES PARA O SEGUNDO ESCALÃO (FOTO: MARCELO CAMARGO/ABR)

No dia seguinte à conclusão da primeira etapa da votação do ajuste fiscal, com a aprovação da MP 665 na Câmara, que restringiu o acesso a seguro desemprego e abono salarial, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, agradeceu a conduta dos aliados e avisou que eles “serão interlocutores prioritários na construção do segundo escalão”.

Segundo o ministro, “é evidente que as votações são parâmetros fundamentais para fazer escolhas” e “quem vota com o governo, especialmente nas votações relevantes, terá preferência”. “Como disse o vice-presidente Michel Temer, é evidente que quem ajuda o governo, quem vota com o governo, quem sustenta o governo, governa com o governo e tem prioridade nas indicações”, emendou.

Mercadante prometeu “acelerar” as nomeações para o segundo escalão, que disse que serão feitas principalmente nos estados, mas lembrou que elas não saem “de uma semana para outra” porque dependem de várias pesquisas e análises técnicas. Informou, no entanto, que “onde houve acordo na base” as nomeações já estão em andamento e já têm sido feitas, à medida que são aprovadas, mas sem data definida. Ele citou que já estão “bem avançadas” as escolhas em Sergipe, Piauí, Santa Catarina e Goiás.

Fonte:Diário do Poder

Deixar um comentário