Dilma ironiza boatos sobre tentativa de suicídio

Deu no Blog do Josias de Souza

Em 1897, correu um boato de que Mark Twain estava com o pé na cova. Acionados, repórteres descobriram que, em verdade, era um primo do escritor quem flertava com a morte. Ao comentar o episódio, Twain ironizou: “O relato sobre minha morte é um exagero.” No último domingo, circularam nas redes sociais e nos celulares mensagens sobre uma hipotética tentativa de suicídio de Dilma Rousseff, seguida de internação hospitalar. Ninguém levou muito a sério, exceto Dilma.

Nesta segunda-feira, depois de participar de uma cerimônia no Planalto, Dilma achegou-se aos repórteres para indagar: “Me disseram há pouco que correu um boato de que eu estava internada, vocês acham que eu estava?” Quinze quilos mais magra, a presidente correu a mão ao longo da silhueta. Foi como se dissesse: “Vejam como estou bonita!” Dilma riu. E lançou um beijo para o alto.

A presidente, de fato, está bem. Quem adota um comportamento de risco, com clara tendência à autodesmoralização, é o governo dela. Um governo cujo prestígio, na definição de Lula, “está no volume morto.” O criador deveria poupar a criatura. Com uma taxa de aprovação de 10% no Datafolha, Dilma conduz um governo confuso e fraco. Mas Lula não deveria criticá-la em voz alta. precisa tomar mais cuidado. Se continuar criticando a gestão de madame, aí mesmo é que o governo põe fogo às vestes.

Deixar um comentário