Executivo dialoga com demais poderes por uma gestão de Estado

08 08 2015 Reunião com os Poderes foto Vivian Galvão (9)

08 08 2015 Reunião com os Poderes foto Vivian Galvão (7)

O governador Robinson Faria apresentou na tarde desta segunda-feira, 8, um relatório da situação financeira do estado a representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público. Este foi primeiro passo para o estabelecimento de um diálogo contínuo entre todos aqueles que fazem o Estado.

“Buscamos uma gestão compartilhada, com a participação de outros poderes, e ouvindo sempre a sociedade para estabelecer este diálogo”, destacou Robinson, apontando que estes encontros serão mensais. “Esta é mais uma iniciativa inovadora do meu governo”, acrescentou.

Participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, o desembargador presidente do Tribunal de Justiça Cláudio Santos, o procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis, e o presidente do TCE, Carlos Tompson. Após uma exposição financeira detalhada, o grupo chegou a um consenso de que a situação atual é delicada e exige esforço de todos.

Ezequiel Ferreira elogiou a iniciativa do governador e afirmou que os problemas enfrentados pelo Executivo foram discutidos de forma harmônica e independente. A reunião aconteceu a portas fechadas. “Estamos todos no mesmo Estado e o nosso desejo é ver o RN crescer e melhorar”, realçou.

Pelo Executivo, ainda estavam a chefe do Gabinete Civil Tatiana Mendes Cunha, o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, e o secretário de Tributação, André Horta. O líder do governo na Assembleia, Fernando Mineiro, também participou do encontro.

 

Deixar um comentário