FEMURN realiza encontro regional de Municípios em Monte Alegre

Debate prioriza questões econômicas e sociais com gestores de 33 cidades das regiões Agreste, Potengi e Litoral. Encontros vão acontecer em todas as regiões potiguares, culminando com um documento a ser apresentado aos governos estadual e federal

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promove, nesta sexta-feira (19), na cidade de Monte Alegre, o Encontro Regional de Prefeitos do Agreste, Potengi e Litoral. O evento acontece no Restaurante Quirambu, às 9h, e tem como tema “Desenvolvimento econômico e social da região”. A proposta é debater junto aos gestores municipais questões econômicas com objetivo de promover conjuntamente ações para fortalecer a região.

O Encontro Regional de Monte Alegre faz parte de uma agenda coordenada pela FEMURN que está percorrendo todas as regiões do Estado. As propostas consensuais serão inseridas em documento a ser entregue pelos prefeitos aos governos federal e estadual. A Federação dos Municípios espera que o documento sirva como norte para a adoção das políticas públicas governamentais. “Estes encontros regionais de prefeitos são importantes para fortalecer os municípios e a região. No Agreste, por exemplo, vamos levar ideias, conceitos e absorver também os exemplos de sucesso. A ideia é contribuir para impulsionar o desenvolvimento das cidades”, destaca Francisco José Júnior, presidente da FEMURN e prefeito de Mossoró.

Deixar um comentário