Probec é implantando em escola de Galinhos na Semana do Meio Ambiente

Foto 6

O Programa Brasileiro de Educação Cidadã – Probec vem colhendo frutos da capacitação realizada com professores da rede pública de ensino do município de Galinhos, no início de maio, quando foram distribuídas cartilhas Cidadania A-Z, patrocinadas pela empresa de energia eólica Brasventos.

Durante a Semana do Meio Ambiente, o Jardim Escola Rosa do Vale, em Galinhos realizou a abertura do Probec, reunindo alunos com idades entre três e nove anos. Os estudantes assistiram apresentações de vídeos referentes ao projeto e seus devidos personagens, tudo em consonância com as comemorações da Semana do Meio Ambiente.  As turmas realizaram apresentações sobre os mais variados temas. “As atividades estão sendo realizadas com as turmas no dia a dia e estamos empenhados nesse projeto com vistas na formação de verdadeiros cidadãos para que possamos ter uma cidade melhor e uma educação cidadã transformadora. Parabéns aos envolvidos no programa e as professoras que se empenharam com satisfação para a realização”, disse a diretora Artanusia Souza.

A abertura do Probec contou com as presenças da Prefeita Josineide Medeiros, do Secretário de Obras Naldo, da Diretora da Escola Estadual José Augusto VarelaRuth Ricardo e do Secretário de Educação do Município Elson Cabral, além da comunidade escolar.

Probec – A ideia nasceu da experiência vivenciada por mais de dez (10) anos de trabalho e parceria entre o Juiz Jarbas Bezerra e a Advogada Lígia Limeira. Durante esse período, a dupla lançou e reeditou o livro ‘Manual Prático das Eleições’, obra destinada, prioritariamente, a candidatos, representantes partidários, assessores jurídicos e contabilistas, podendo ser acessada por qualquer interessado, tendo sido escrito em uma linguagem simples e objetiva, além da cartilha Cidadania de A-Z.  Acesse: setembrocidadao.com.br

Foto 4

Deixar um comentário