Senadora Fátima discute expansão do BNB, linhas de crédito e instalação de centro cultural em Natal

Fátima, Adriano Gadelha e José Mendes Batista (BNB)
A senadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu, nesta quarta-feira (24), com o superintendente do Banco do Nordeste (BNB) no Rio Grande do Norte, José Mendes Batista. Na audiência foi discutida a continuidade da expansão da rede, bem como os investimentos nas linhas de crédito para 2015, e a instalação de um Centro Cultural do BNB no RN. Presença de Adriano Gadelha, coordenador do mandato da senadora.
Fátima Bezerra ressaltou o exitoso processo de expansão e interiorização do BNB no RN, nesses últimos dez anos, resultado da política exitosa dos governos Lula e Dilma, que ampliou de 13 para 22 novas agências no RN (com a inauguração prevista para 2015 das unidades em Mossoró e Goianinha). Vale lembrar que desde o início do governo do presidente Lula, em 2003, a então deputada federal Fátima Bezerra vem apresentando requerimentos e projetos de indicação para atender a demanda.
“Essas novas agências são modais impulsionadores para o incentivo às atividades e ao desenvolvimento econômico e social da região. O nosso mandato está a disposição para continuar fazendo a ponte junto à superintendência nacional do BNB, no sentido de contribuir ainda mais com a interiorização da rede, ampliando assim a cobertura do banco nas regiões polos do RN”, disse Fátima.
Na ocasião foram debatidos os investimentos nas linhas de crédito para 2015. Segundo José Mendes Batista, o RN não sofrerá nenhum corte, ao contrário, terá mais recursos para atender as linhas de credito da agricultura familiar, o programa Crediamigo, dentre outros.
A viabilização de um Centro Cultural Banco do Nordeste para o RN também foi tema de pauta da audiência. Reivindicação antiga da parlamentar, o centro seria instalado no espaço que hoje funciona a agência do BNB da Cidade Alta, em Natal, já que esta unidade será transferida para um novo local até o final do ano.

675x89px (1) - Copia

Deixar um comentário