Vereadores de Natal receberão premiação nacional

Montagem Vereadores CMN - Foto ELPÍDIO JÚNIOR
Pesquisa de opinião pública por amostragem, realizada pelo Instituto Tiradentes, entre os dias 13 de abril e 05 de maio deste ano, apontou os vereadores Amanda Gurgel (PSTU) e Ubaldo Fernandes (PMDB), além do então vereador Rafael Motta (PROS), eleito ano passado deputado federal, como os parlamentares mais atuantes da cidade de Natal.
De acordo com o levantamento, a professora Amanda Gurgel ficou na primeira colocação com 1.225 votos, seguida de Rafael Motta com 988 votos e Ubaldo Fernandes com 956 votos. Ambos foram indicados para receber no próximo sábado (20), em Recife, a Medalha Tiradentes, durante o Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.
“Nosso mandato pauta sua atuação política em defesa dos direitos dos trabalhadores e da população pobre, contra a exploração dos patrões, os privilégios dos políticos e o descaso dos governos com os serviços públicos”, destacou Amanda Gurgel.
Ubaldo Fernandes, por sua vez, falou sobre a importância de receber o reconhecimento da sociedade. “Temos 14 projetos aprovados e sancionados, que foram frutos de um mandato propositivo e voltado para as camadas populares. Dito isso, o prêmio serve de incentivo para continuarmos no mesmo caminho”.
O Instituto Tiradentes utiliza para realizar a enquete um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. A instituição tem sede em Viçosa (MG) e promove desde 2003 cursos de capacitação para gestores públicos e pesquisas de opinião em todo Brasil.
Texto: Junior Martins
Fotos: Elpídio Júnior

 

Deixar um comentário