Governador recebe a consulesa da China e trata de relações comerciais entre o país e o RN

Consul China_Demis Roussos (4)

Consul China_Demis Roussos (1)

O governador Robinson Faria recebeu hoje (20) em seu gabinete a consulesa Geral da China, Li Feiye e representantes da comunidade chinesa em Natal. O Consulado da China fica em Recife e ela assumiu o cargo há pouco mais de dois meses e, portanto, está fazendo visitas aos Estados da região. Na ocasião, ambos falaram sobre os interesses em cooperações comerciais entre China e o Estado.

“Temos uma área de livre comércio (Zona Franca) em São Gonçalo do Amarante; também temos uma grande jazida de minério de ferro no interior do Estado”, destacou o governador para Li Feiye, acrescentando que seu sonho como governador é atrair o interesse da indústria de tecnologia de ponta, como softwares, para o Estado. “E eu sei que a China tem grandes indústrias nessa área”, disse o governador.

A consulesa acenou para a possibilidade de negócios com o Estado, sobretudo quando soube da existência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi) e da segurança jurídica que sua reformulação tem trazido para os novos investidores.

Fotos: Demis Roussos

Deixar um comentário