Justiça na Praça: edição na Serra de São Bento pretende atingir 10 mil atendimentos

A 41ª edição do programa Justiça na Praça prossegue, durante toda esta sexta-feira (24), na comarca de Serra de São Bento, em mais uma ação coordenada pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do TJRN. A expectativa dos organizadores é de que o número de atendimentos atinja a marca de dez mil serviços prestados na Praça Salviano Gomes, para a população local de aproximadamente, seis mil habitantes, além de moradores de municípios vizinhos, como Monte das Gameleiras.

Durante a abertura do evento, a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Naps, destacou, mais uma vez, que o Justiça na Praça atinge o objetivo de aproximar o Judiciário da população e amplia a transparência aos seus serviços, levando-os para a praça pública e atendendo, principalmente, “à população mais carente”. A desembargadora foi acompanhada pelo desembargador Gilson Barbosa, que representou o presidente da Corte potiguar, Cláudio Santos, além de outros juízes, voluntários no evento e do prefeito Emanoel Faustino.

Queremos ampliar a transparência do Judiciário para uma população que não tem orientações básicas de como proceder para alcançar os serviços da Justiça”, comenta a desembargadora Zeneide Bezerra, que coordenou a organização do evento, junto à magistrada Fátima Soares, servidores do TJRN e a participação da secretária de Ação Social de Serra de São Bento, Maria das Graças Rodrigues.

Temos uma população pequena e carente que só conhece a justiça pelo lado punitivo. O Justiça na Praça ajuda a quebrar essa visão”, afirmou a secretária.

Deixar um comentário