Lideranças políticas protestam descaso na estrada de Pipa

Estrada esburacada de Pipa é debatida no Encontro de Blogueiros e Tomba Faria critica atraso do governo

A esburacada estrada da praia de Pipa, nos 25 quilômetros que ligam a cidade de Goianinha ao destino turístico mais procurado do Rio Grande do Norte, foi a polêmica que roubou a cena no primeiro momento do Encontro de Blogueiros e Radialistas que aconteceu neste sábado em Pipa.
Quem chegou ao evento passou pelo desconforto de trafegar por uma zona de perigo no trânsito.
O deputado Tomba Farias (PSB) se uniu ao apelo do prefeito Waldenício, de Tibau do Sul, que disse que já tinha firmado uma parceria com o DER para a recuperação da pista, e que lhe foi prometido pelo general Fraxe, diretor do DER, que as obras começariam numa terça-feira, 22 dias atrás.

Tomba disse ao Blog que vai levar o assunto ao plenário da Assembleia Legislativa na terça-feira, quando fará um pronunciamento.
No discurso de abertura do evento, que contou ainda com a presença dos vices governador Fábio Dantas e prefeita de Natal, Wilma de Faria, e do deputado Dison Lisboa, o prefeito Waldenício mostrou sua indignação com o governo em relação à estrada.
“Do que adianta dar incentivo para baixar o preço da passagem de avião se não cuida das estradas?”, questionou o prefeito.

Dison Lisboa diz que ordem de serviço já foi assinada mas ‘começar obras com solo molhado é jogar dinheiro fora’

Aliado do governo do Estado, o deputado Dison Lisboa (PSD) aproveitou a discussão em torno da estrada esburacada de Pipa, para dar um recado:
A parceria firmada entre a Prefeitura de Tibau do Sul e o governo do Estado para recuperar os 25 quilômetros que mancham a imagem do turismo, está confirmada.
A ordem de serviço já foi assinada, segundo Dison, e o diretor do DER queria, inclusive, estar presente ao encontro de blogueiros para dar a informação, justificando que a promessa só não foi ainda cumprida por causa das chuvas desse mês.
“Fazer essa obra com o solo úmido será jogar dinheiro fora”, disse Dison, repetindo as palavras do diretor do DER.
Assim como o prefeito de Tibau do Sul, Waldenício, o deputado Dison Lisboa rasgou elogios à ex-governadora, afirmando que foi em sua gestão que, pela última vez, as estradas do Rio Grande do Norte foram recuperadas.

Wilma diz que governo dela e de Iberê deixou garantiu recursos para estrada de Pipa mas dinheiro foi devolvido

Antes de seguir para o município de Boa Saúde, onde foi prestigiar um “são joão quase fora de época”, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), atendendo convite do portal RGN no Ar, foi à praia de Pipa participar do Encontro de Blogueiros e Radialistas do RN.
No discurso que fez na abertura do evento, lembrou que a estrada de Pipa foi recuperada pela última vez há mais de 5 anos.

Wilma ouviu o vice-governador Fábio Dantas lembrar que foi o ex-governador Iberê Ferreira de Souza, ao assumir o governo quando a titular Wilma renunciou para disputar o Senado, quem começou a construir a estrada de Pipa, que não andou um milímetro no governo que lhe sucedeu.

Fonte:Thaisa Galvão

Deixar um comentário