Movimentando 3 milhões de reais/mês, Carne de Sol de Caicó será destaque em reportagem nacional

carnedesolcaico

A carne de sol de Caicó, algo já conhecido em todo o país, será tema de uma reportagem especial feita para ser exibida no Canal Futura, na próxima terça, dia 28.  A tradição “de estender a carne no sol”, já não existe mais. Foi substituida por outro método. Além disso, diversos comerciantes agregaram valor ao produto. O açougueiro César, que trabalha a 17 anos com a carne de sol, diz que a prática mudou , no entanto a carne continua sendo a mais procurada da região. “Antigamente se estendia para pegar o gosto do sal; hoje nós colocamos a carne em caixas e mexemos de hora em hora”.

O mercado de carne de sol movimenta cerca de 3 milhões de reais por mês em mais de 30 estabelecimentos que envolvem restaurantes, supermercados, açougues e bancos na feira livre. A diversidade da gastronomia é o que não falta. Os chefes de cozinha utilizam a criatividade para que o povo aprecie uma boa carne de sol. Sandro “Brilhante” é dono de um restaurante  e busca trazer nos pratos o gosto tradicional da carne adaptado à pratos internacionais.

Para impressionar a clientela ele elabora pratos diferenciados como tortellini (de origem italiana) de macaxeira com a carne se sol, kibe (árabe) de carne de sol, com queijo de manteiga, entre outros. A UERN TV acompanhou toda tradição da carne de sol em Caicó e a gastronomia empreendedora e mostrará, aos telespectadores,  toda essa variedade gastronômica, através do Jornal Futura, que vai ao ar às 17h, com reprise ás 20h10 e meia noite. A reportagem também poderá ser acessada pelo canal: youtube.com\uerntv.

Fonte:Blog Marcos Dantas

Deixar um comentário