Política & Políticos – Por Lenilson Costa

MOSSORÓ

I Feira Estadual da Agricultura Familiar acontece em Mossoró de 06 a 09 de Agosto

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte com intuito de promover, divulgar, comercializar a diversidade de produtos da agricultura familiar, da economia solidária e do artesanato potiguar irá promover a I Feira Estadual da Agricultura Familiar, de 06 a 09 de agosto, no Parque de exposição Armando Buá, em Mossoró, durante a XVII Festa do Bode.

CONVERSA

Senadora Fátima Bezerra conversa com o prefeito de Parnamirim

11822746_797969643633733_2744174197984325828_n

Nesta terça – feira (28) a senadora Fátima, conversou com o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, ocasião em que a mesma assumiu compromisso em intermediar, junto ao Governo Federal, a liberação dos recursos para conclusão das obras de 6 unidades de saúde no município.

Também conversou sobre a segunda etapa das obras de saneamento de Parnamirim. Ordem de serviço deverá ser dada nos próximos dias. O encontro também contou com a presença de Adriano Gadelha, coordenador do gabinete.

REINAUGURAÇÃO

Prefeito Cid Arruda participa de reinauguração de Creche no bairro do Planalto

Nesta tarde de quarta – feira (29), o prefeito Cid Arruda, ao lado da secretária municipal de educação, Valéria Arruda Câmara, entrega creche “MARINA FERNANDES PEIXOTO” do Bairro do Planalto, que passou por ampla reforma e ampliação. O evento contou com participação de professores, coordenadores e lideranças políticas do município.

MPF/RN

MPF ingressa com ação para tirar do ar site que divulga informações pessoais de brasileiros

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou na Justiça Federal com uma ação cautelar, na noite dessa terça-feira (28), com pedido de liminar para retirar do ar o site “tudosobretodos.se”, que fornece ilegalmente informações particulares de cidadãos brasileiros, como endereço, CPF, nome de vizinhos, entre outros dados.

A ação é de autoria do procurador da República Kleber Martins e tem como ré a empresa Top Documents LLC, sediada na República de Seicheles e que mantém o site. Entre os pedidos do MPF à Justiça, estão um requerimento para que empresas brasileiras de Internet não permitam o acesso ao endereço eletrônico, além de uma solicitação ao Reino da Suécia, via Ministério da Justiça, para que retire do ar o “tudosobretodos.se”, tendo em vista que o site possui domínio naquele país europeu.

A medida adotada é apenas o primeiro resultado da investigação iniciada há menos de uma semana. A apuração do caso continua e novas ações judiciais poderão ser adotadas. A ação cautelar foi protocolada como processo judicial eletrônico (PJE), sob o número 0805175-58.2015.4.05.8400, e foi distribuída para a 1ª Vara Federal do Rio Grande do Norte.

Confira a íntegra da ação clicando aqui.

http://www.prrn.mpf.mp.br/grupo-asscom/noticias-internet/mpf-ingressa-com-acao-para-tirar-do-ar-site-que-divulga-informacoes-pessoais-de-brasileiros

DETRAN

Julio Cesar, pré candidato a prefeito de Ceará Mirim em 2016

Julio Cesar

O Departamento de Transito Estadual em agosto contará com um novo gestor. O nome é do pré – candidato a prefeito Julio Cesar, da cidade de Ceará Mirim, que tem seu nome cotado para disputar as eleições de 2016, naquele município. Julio Cesar deverá receber apoios importantes para o próximo  pleito.

TRANSPORTE

Campus central da UFRN ganha mais linhas de ônibus

Desde essa terça-feira, 28, mais dois coletivos municipal estão circulando no anel viário do campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Linha 48, que faz o circuito Zona Leste / Zona Sul, entre os bairros Santos Reis, Nova Descoberta e Alecrim, via campus, e o oitavo ônibus circular Shopping Via Direta/Campus.

O retorno do ônibus Linha 48 e a disponibilidade do oitavo circular anunciados nessa terça-feira, 28, pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), por meio de redes sociais, são fruto de iniciativas da gestão da UFRN e da representação estudantil da universidade junto ao Prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

CÂMARA DE NATAL

Audiência pública discutirá violência no trânsito de Natal

O grande número de mortes e acidentes de trânsito que vem sendo registrados na capital potiguar será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Natal, no próximo dia 5 de agosto. O momento, proposto pelo vereador Aroldo Alves (PSDB), deverá reunir autoridades do poder público municipal e representantes da sociedade civil, a partir das 9h.

De acordo com o vereador, grande parte dos casos tem origem através da mistura da bebida alcoólica com a direção. Porém, situações corriqueiras de brigas e discussões entre motoristas estão chamando atenção da população, principalmente quando chegam a causar vítimas fatais.

“O comportamento dos condutores no trânsito é uma situação que precisa ser refletida. Um simples ‘bate-boca’ entre dois motoristas pode causar a vida de alguém e nós precisamos fazer algo para conscientizar a população das consequências disso”, comentou Aroldo Alves.

Convidados para a audiência:

– Comandante da Polícia Militar: Coronel Ângelo Mario Dantas

– Diretor do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE): Lenildo Sena

– Delegado Geral da Polícia Civil: Stênio Pimentel

– Coordenadora Geral do SAMU Natal: Valéria Bezerra

SANTA CRUZ

Deputado Tomba Faria participa de reinauguração em Santa Cruz

11781890_943830372345171_879207586225371149_n

O Deputado Tomba Farias participa agora à noite da reinauguração do Monumento das Águas, em Santa Cruz/RN.

Após ser restaurado e revitalizado pela Prefeitura Municipal, o marco histórico está sendo entregue à população numa demonstração de respeito e resgate da história da cidade e da superação de seus habitantes à tragédia que foi a enchente de 1° de abril de 1981.

Fotos: Marcela Ravena

INVERNO

Rio Curimataú atinge bom percentual de volume de água neste inverno

Na região Agreste e Litoral Sul do nosso RN tem sido constante as chuvas nos municípios do Agreste Potiguar e no vizinho estado da Paraíba. Com isso a região ganha um novo cenário de beleza com a natureza. Até o Rio Curimataú que há quase cinco anos não tinha uma enchente, nesta quarta – feira (29) o Rio Chegou com uma boa quantidade de água.

COMPETIÇÃO

Rio Grande do Norte vai sediar Paralimpíada Escolar em novembro

A secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Julianne Faria, se reuniu na tarde desta segunda-feira (27), na Governadoria, com secretários de Estado e representantes de diversos órgãos para discutir as diretrizes para a realização da 7ª Paralimpíada Escolar, que vai acontecer em Natal, entre os dias de 23 e 29 de novembro deste ano.

Um total de 1.200 paratletas de delegações de todo o país deverão disputar o evento esportivo que é o maior do mundo voltado para crianças e adolescentes portadores de deficiência. Os jogos são voltados para competidores com idades entre 12 e 17 anos.

Deixar um comentário